Perez e Magnussen divergem sobre culpa por acidente em Mônaco
domingo, 26 de maio de 2024 às 13:20
Sergio Perez
Sergio Perez escapou com um susto após uma batida gravíssima logo após o início do GP de Mônaco. Ele foi atropelado por Kevin Magnussen, após o que o piloto da Red Bull Racing bateu e atingiu a Haas de Nico Hulkenberg. Todos os pilotos envolvidos estavam bem, mas sobrou pouco do RB20 de Perez. O mexicano conta o seu lado da história.
Perez, quando questionado, antes de mais nada deixou claro como está. “Só um pouco instável. Foi um impacto bastante forte”, disse o piloto da Red Bull, que escapou admiravelmente bem do acidente.
Magnussen foi de opinião que o incidente foi principalmente culpa de Perez. “Não vejo como isso pode ser minha culpa. Fiquei espremido contra a parede. Ele não deixou espaço para dois carros. Há muito espaço. Ele só precisaria ir um pouco para a esquerda, que ele não tinha ninguém lá dentro, então não vejo por que ele precisava simplesmente me colocar na parede”, afirmou o piloto da Haas.
O piloto da Red Bull tem uma visão diferente. “Se você me ver a bordo, em nenhum momento você verá o carro de Kevin nem perto de estar ao meu lado. E você pode ver que a parede estava cada vez mais perto”, comentou Perez.
“Ou era contato com meu carro, ou com a barreira. Simplesmente não havia espaço para os dois carros. E em algum momento, ele teve que perceber que eu estaria naquele local. E muitas vezes, quando você é o carro atrás, você só precisa perceber que é hora de recuar”, acrescentou.
Magnussen claramente viu as coisas de forma diferente e, em vez disso, colocou a culpa em Perez. Por outro lado, o mexicano discordou claramente do piloto da Haas. “Acho que ele claramente não deveria estar lá em primeiro lugar, porque só há uma maneira de sair dessa situação. Será apenas bater na parede ou no meu carro, porque como vou deixar espaço para ele se ele nem estiver ao lado. Chega um ponto em que você vê a parede vindo em sua direção. Já aconteceu comigo muitas vezes, só tenho que recuar”, explicou.
O mexicano acha incompreensível que o incidente não tenha sido investigado pelos comissários. “Estou muito surpreso, por causa da quantidade de danos e do quão perigosos foram os danos. Estou realmente surpreso. Acho que entendi que é a primeira volta, deixe-os correr. Mas acho que esta foi uma pilotagem mais perigosa, apenas para manter tudo claro, sabendo que o contato aconteceria em algum momento, acho que foi uma direção perigosa”, declarou Perez.
acidente, f1, formula 1, gp monaco f1, haas f1, kevin magnussen, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.