Perez culpa incidente com Leclerc por eliminação no SQ1
sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 16:20
Sergio Perez
Sergio Perez disse que um incidente com Charles Leclerc levou à sua eliminação na primeira rodada da classificação para a corrida curta em Losail. O piloto da Red Bull não conseguiu avançar para a segunda fase pela segunda vez numa semana. Ele também foi eliminado no Q1 do Grande Prêmio de Las Vegas.
Perez começou sua última volta em desvantagem ao cruzar a linha de largada ao lado de Charles Leclerc e teve que ultrapassar a Ferrari na primeira curva. Seu melhor tempo de 1min22s718 foi quase sete décimos de segundo mais lento que o do companheiro de equipe Max Verstappen.
Perez largará amanhã em 16º, 10 posições atrás de seu companheiro de equipe. “Saímos um pouco tarde”, disse Perez ao canal oficial da F1, “tivemos um problema com uma das barras estabilizadoras”.
“Então, para conseguir minha última volta, estávamos todos abrindo as voltas e então Charles veio e estávamos lutando na curva um e assim por diante, e perdemos alguns décimos lá, o suficiente para sermos nocauteados, infelizmente. Foi uma pena porque senti que realmente progredimos com o carro desde o TL1 até a classificação. Tínhamos muito mais potencial e é uma pena termos acabado aqui”, lamentou.
O piloto da Red Bull não espera conseguir resgatar pontos na corrida curta de amanhã. “Acho que vai ser muito difícil”, comentou ele. “Acho que por enquanto vamos nos concentrar no resto do fim de semana. Numa corrida tão curta, não creio que haja muito que possamos fazer. Mas vamos tentar”.
Charles Leclerc, classificação, corrida curta, f1, formula 1, gp catar f1, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.