Perez comenta possível saída de Verstappen da Red Bull
quinta-feira, 21 de março de 2024 às 9:37
Sergio Perez e Max Verstappen
Sergio Perez insistiu que a saída de Max Verstappen seria um “golpe” para a Red Bull, apesar da atual “posição muito forte” da equipe.
O futuro do holandês está sendo questionado como parte da saga fora de pista desencadeada por acusações contra o chefe Christian Horner.
Com o futuro de Helmut Marko na equipe incerto, Verstappen – que declarou lealdade ao austríaco – tornou-se o centro de rumores sobre uma saída da Red Bull, apesar de ter um contrato até o final de 2028.
Entende-se que existe uma cláusula que permite a saída de Verstappen caso Marko saia.
Ao ser questionado se existe uma cláusula semelhante em seu contrato, Perez disse à mídia: “Não tenho essa cláusula, não sei que cláusula Max tem em seu contrato. Até onde sei, Max tem contrato e está totalmente comprometido com a equipe”.
“O resto não cabe a mim comentar. Não tem nada a ver comigo. Estou me concentrando nas minhas decisões e no que tenho de fazer, e creio que conversar sobre outros pilotos quando não conhecemos nenhum fato… não vejo sentido nisso”.
O nome de Verstappen tem sido associado à vaga disponível na Mercedes, uma posição criada pela ida de Lewis Hamilton para a Ferrari.
Isso aconteceria apesar do imenso histórico do holandês com a Red Bull nos últimos três anos, que o viu bater seguidamente o recorde do maior número de vitórias em uma única temporada.
Sobre como a dinâmica mudaria se Verstappen deixasse a Red Bull, Perez respondeu: “A equipe está em uma posição muito forte”.
“Com os resultados que estamos tendo e a harmonia que existe na equipe, são necessários muitos anos para alcançar isso”.
“Neste momento, todos na equipe estão trabalhando muito bem juntos, todo o grupo de engenharia está realmente unido, você pode ver isso na pista e como temos sido eficientes”.
“Portanto, não vejo razão para mudar isso. Obviamente seria um golpe para a equipe se Max saísse”.
f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, saida, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.