Perez: Ajudar Verstappen “faz parte do jogo”
quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 9:43
Sergio Perez e Max Verstappen
Sergio Perez prometeu continuar lutando para ajudar seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, a conquistar o título de 2021.
Enquanto perguntas estão sendo feitas sobre o apoio de Valtteri Bottas a Lewis Hamilton na disputa pelo campeonato, Perez – já com seu contrato renovado para 2022 – está determinado a ajudar.
“Max é o piloto do momento – ele é muito forte”, declarou o mexicano à emissora francesa Canal Plus. “Não é fácil ser companheiro de equipe dele, mas acho que estou indo bem”.
Porém, ao ser questionado se a intensa batalha entre Red Bull e Mercedes está tornando esta a temporada mais estressante de sua carreira, Perez admitiu: “Sim, com certeza”.
“Está chegando ao fim agora, mas ainda há muito a fazer. Em outros anos no mesmo estágio, eu não tive de lutar por mais nada. Mas nós estamos na disputa por ambos os títulos nesta temporada e isso é grandioso”.
Quanto à sua performance pessoal, Perez admite: “Eu gostaria de ter vencido mais corridas, mas precisei me adaptar à equipe. É um processo real com um carro tão competitivo. Demorou um pouco mais que o esperado para começar”.
“Mas você percebe como é difícil ter sucesso quando entra neste esporte. Não é garantido. Há tantos bons pilotos e boas equipes que você não tem nenhuma garantir de vencer sequer um GP”.
Portanto, Perez afirma que, enquanto estiver em posição de dar seu apoio total a Verstappen, ele fará isso com satisfação.
“Faz parte do jogo”, respondeu ele quando lhe perguntaram se será coadjuvante agora. “Max é o piloto lutando pelo campeonato e eu não tenho nenhum problema em ajudá-lo – é do interesse de todos. Isso não me incomoda, eu tenho espírito de equipe”.
ajuda, campeonato mundial, companheiro de equipe, max verstappen, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.