Perez ainda tentando entender o que deu errado em Baku
quinta-feira, 16 de junho de 2022 às 10:28
Sergio Perez
Sergio Perez diz que ainda está tentando entender o que deu errado no GP do Azerbaijão depois de ser derrotado por Max Verstappen.
O mexicano foi mais rápido que Verstappen o fim de semana inteiro em Baku e fez uma largada perfeita, ultrapassando Charles Leclerc antes da primeira curva.
Contudo, após construir uma liderança confortável, Perez viu a aproximação de seu companheiro de equipe e a Red Bull eventualmente usou ordens para garantir que Verstappen ultrapassasse sem briga.
Christian Horner sugeriu que o acerto de Perez era melhor para a classificação, dando vantagem ao holandês na corrida. Mas Perez diz que vai conversar com seus engenheiros em Montreal para entender o que exatamente deu errado.
“Para mim, foi um dia frustrante em partes, mas quando você tem um dia decepcionante e ainda chega em segundo, além de fazer a volta mais rápida, não pode dizer que é tão ruim”, comentou ele.
“Este carro está realmente excelente em circuitos de rua, então nós estamos confiantes em outra performance forte neste fim de semana, mantendo o bom momento no topo”.
“Eu vou passar algum tempo com meus engenheiros entendendo melhor a corrida em Baku a fim de poder extrair o máximo deste fim de semana”.
“Nós vamos para o Canadá em um ótimo momento para a equipe. Marcar o máximo de pontos em Baku foi um resultado brilhante para todos nós e nos mantém na luta por ambos os títulos”, continuou Perez.
“É bom voltar ao Canadá, é um circuito que me agrada, e pilotar um carro tão competitivo lá será divertido”.
baku, derrota, GP do Azerbaijão, max verstappen, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.