Perez acha que a Red Bull vai “sofrer” em Montreal
sexta-feira, 7 de junho de 2024 às 9:42
Sergio Perez
Sergio Perez espera que a Red Bull tenha tomado medidas para resolver os problemas que frustraram a equipe em Mônaco, mas admite que espera “sofrer” em Montreal.
“Não acho que será tão extremo como foi em Mônaco, mas obviamente é uma pista onde você precisa passar por cima das zebras”, explicou ele à mídia antes do GP do Canadá.
“Definitivamente é um dos maiores pontos de discussão nesta pista, então espero sofrer um pouco nesse aspecto. Mas como eu disse, nós trabalhamos e também entendemos um pouco, portanto espero que possamos dar um bom passo nesse sentido”.
Como campeã, a Red Bull tem menos tempo em túnel de vento para desenvolver seu carro, com a escala progressiva visando aproximar o pelotão ano após ano.
Por isso, Perez considera normal que outras equipes se aproximem – algo que ele aprecia.
“Bem, acho que é natural, você sabe”, respondeu o mexicano quando questionado se a redução da diferença foi resultado de McLaren e Ferrari terem mais tempo de desenvolvimento.
“É o terceiro ano com o mesmo regulamento. É natural que as equipes estejam se aproximando de nós. Também estamos achando mais difícil encontrar performance”.
“Mas sim, acho que sabemos de onde virá a maior parte de nossa performance. Acredito que não extraímos tanto durante o ano em comparação com outras equipes”.
“Então, espero que quando conseguirmos desbloquear um pouco dessa performance, possamos estar em melhor forma, principalmente em diferentes tipos de circuitos”.
“A competição é extremamente acirrada. Creio que neste fim de semana há três ou quatro equipes que podem conseguir a vitória. Portanto, acho ótimo ter essa competição”.
dificuldades, f1, formula 1, gp do canada, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.