Perder engenheiro é um risco para Hamilton, diz Villeneuve

quinta-feira, 22 de agosto de 2024 às 9:36

Lewis Hamilton e Peter Bonnington

A Mercedes pode estar perdendo Lewis Hamilton, mas seu engenheiro de corrida Peter Bonnington não irá junto com ele para a Ferrari.

A permanência de Bonnington na Mercedes e sua promoção a chefe de engenharia de corrida foi confirmada por um porta-voz da equipe na quarta-feira.

Quanto a Hamilton, a solução mais simples para a Ferrari seria simplesmente designar o atual engenheiro de Carlos Sainz, Riccardo Adami, para o heptacampeão mundial.

Porém, Jock Clear, famoso engenheiro de corrida que trabalhou extensivamente com Jacques Villeneuve, agora também está na Ferrari como chefe da academia de pilotos.

“Se ele (Hamilton) acabar trabalhando com Jock Clear, com quem já venceu antes, será um bom começo”, declarou Villeneuve ao Prime Casino, referindo-se ao fato de que Clear trabalhou na equipe de engenharia de Hamilton em 2013 e 2014 antes de ir para Maranello.

No entanto, Villeneuve disse que não trabalhar mais com Bonnington no próximo ano é um pequeno “golpe” para Hamilton.

“Sim, mas mesmo um engenheiro trocando de equipe precisa descobrir como as coisas funcionam”, explicou ele. “Ele (Hamilton) venceu campeonatos com engenheiros diferentes. Também vai depender de quem ele terá na Ferrari”.

“Porém, é um relacionamento primordial porque é o único ponto de contato e confiança para o piloto e vice-versa. Esse relacionamento é algo construído ao longo do tempo e às vezes nunca dá certo”.

“Você pode ter o melhor engenheiro com o melhor piloto e isso não dar certo – a química não acontece, o nível de confiança não se encaixa e você nunca vai obter os resultados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.