Pedro Piquet mira top-10 na segunda etapa da Toyota Racing Series
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 14:52
Pedro Piquet
O segundo capítulo do primeiro campeonato disputado por Pedro Piquet em um carro de corrida acontece no autódromo neo-zelandês de Timaru, palco da Toyota Racing Series neste final de semana.
Mais jovem competidor da categoria (e da família Piquet), com 15 anos de idade, o dono do carro #12 espera conquistar seu primeiro top-10.
“A pista é bem estreita, mas muito boa. O traçado é técnico e difícil. Sofremos um pouco nos treinos, mas esperamos pegar um top-10”, comentou o piloto.
Diferentemente do que aconteceu na abertura da temporada, em Teretonga, todos os treinos livres em Timaru foram realizados em pista seca. Pedro esteve sempre no mesmo segundo do líder e registrou o nono tempo em duas sessões.
Na madrugada deste sábado (pelo horário brasileiro), acontecem duas tomadas de tempo. A primeira define o grid para a bateria de 15 voltas programada para sábado, e, a segunda, o grid da terceira e mais importante corrida, com 20 voltas. A segunda bateria, também de 15 voltas, abre a programação domingo e larga com as oito primeiras posições do grid invertidas em relação ao resultado da primeira prova (a exemplo do regulamento da GP2).
Ainda sobre a estreia em Teretonga na semana passada, Pedro se disse contente com o que realizou na pista, em especial a boa largada na segunda bateria (quando saltou de 15º para oitavo) em piso molhado. “Na terceira corrida estava em décimo e reduzi o ritmo atrás do safety car, mas o adversário que vinha atrás bateu na minha traseira e acabei em 13º.”
A exemplo da primeira etapa, o mais jovem piloto da família Piquet é acompanhado em Timaru neste final de semana pelo tricampeão Nelson Piquet.
pedro piquet, pista, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.