Pedro Piquet começa jornada na F3 Euro liderando treino em Paul Ricard
sexta-feira, 1 de abril de 2016 às 12:15
Pedro Piquet
Agora é pra valer.
E o início de Pedro Piquet na FIA F3 Euro não poderia ter sido melhor.
O piloto estreante com o carro #5 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing abriu os trabalho em Paul Ricard com o melhor tempo no primeiro treino livre da temporada. Ele registrou 1min26s525 em sua melhor passagem pela tradicional pista de 3,84 km.
A sessão foi marcada por baixa temperatura (em torno de 12 graus) e pista molhada.
O bicampeão da F3 Brasil saiu logo no início do treino e cravou sua volta, antes de a chuva apertar.
Esta é sua primeira competição oficial pela equipe VAR e com o patrocínio da Petrobras na tradicional categoria formadora de pilotos.
A etapa de abertura da F3 Euro terá três corridas, duas neste sábado e uma no domingo.
Antes da abertura dos trabalhos no autódromo francês, o piloto brasiliense havia declarado: “Estou muito motivado. Fiz 15 corridas em cinco semanas na Nova Zelândia e meu time mostrou muita velocidade nos testes coletivos da pré-temporada em Vallelunga. O trabalho da equipe até agora foi impecável e temos um carro top de linha, então será o meu trabalho colocar esse carro na frente”.
É apenas o início. Mas, por enquanto, missão cumprida.
F3 Euro – Paul Ricard – Treino livre 1 (top5):
Pedro Piquet 1min26s525
Ryan Tveter 1min26s672
Arjun Maini 1min27s301
Anthoine Hubert 1min28s819
Maximilian Gunther 1min28s956
euro, f3, paul ricard, pedro piquet, sessão, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.