Patrocinador da F1 diz que os rumores de saída da Mercedes não são novos
domingo, 2 de fevereiro de 2020 às 9:20
Valtteri Bottas
O antigo patrocinador de longa data de Valtteri Bottas diz que os rumores de que a Mercedes poderia abandonar a Fórmula 1 circulam no paddock há “alguns anos”.
A grande história na F1 nesta semana é de que a Daimler – a controladora da Mercedes – pode optar por retirar o seu apoio para além de 2020, numa reunião da direção no dia 12 de fevereiro.
A marca alemã negou, mas rumores sugerem que a operação de Brackley da Mercedes poderia ser assumida por Toto Wolff e Lawrence Stroll, e rebatizada como Aston Martin. Algo que foi minimizado pela recente informação de que a Racing Point se tornará Aston Martin.
“Isto não é uma coisa nova. Essa possível retirada tem sido tema de conversas nos bastidores nos últimos anos”, declarou Antti Aarnio-Wihuri, chefe do conglomerado finlandês Wihuri, ao jornal Ilta Sanomat.
“É difícil dizer quais são os fatos agora, mas na minha opinião, a saída da Mercedes não é impossível”, acrescentou Aarnio-Wihuri, que apoiou financeiramente Bottas ao longo de sua carreira até recentemente.
“Foi dito que eles não vão construir um carro para as novas regras, mas ainda podem entregar motores”, prosseguiu o bilionário finlandês.
Mas Aarnio-Wihuru admite que perder a equipe Mercedes, para a qual Bottas atualmente guia, seria um duro golpe para a Fórmula 1. “A saída de um nome tão icônico seria uma perda difícil para o esporte, mas ainda é prematuro declarar muita coisa em qualquer direção”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 melhor site, f1 podcast, formula 1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.