Para Chandhok, 24 Horas de Le Mans é mais difícil do que o GP de Mônaco
terça-feira, 18 de junho de 2013 às 12:22
Le Mans
Karum Chandhok acredita que as 24 Horas de Le Mans são mais desafiadoras do que as ruas estreitas de Mônaco. O indiano conquistou um dos seus cinco pódios da GP2 no principado, em 2008, antes de igualar seu melhor resultado na F1, um 14° lugar no Grande Prêmio de Mônaco de 2010. Depois de se mudar para o Campeonato Mundial de Endurance, Chandhok fez sua estreia em Le Mans no começo do ano passado, se tornando o primeiro indiano a participar da famosa corrida francesa, levando sua equipe a quinta colocação geral. Ele retornará este ano com o P2 da Murphy Prototypes.
“Estou muito empolgado para voltar a Le Mans,” falou Chandhok. “A corrida se iguala a Mônaco em termos de prestígio, mas acho a prova francesa muito mais desafiadora. A prova é sempre muito longa e as 24 horas parecem uma eternidade, especialmente quando você está torcendo para que o carro não apresente nenhum problema,” continuou.
Chandhok falou que sua ida para a LMP2 aumentará suas chances de vitória, apesar do grid de 22 carros ser bem competitivo.
“Ano passado, eu competi na classe LMP1, mas o problema é que apenas duas montadores têm chances reais de vitórias. Na LMP2, você tem a possibilidade de brigar mais a frente, já que todas as equipes são particulares,” completou Chandhok.
24, autoracing, campeonato mundial de endurance, carro, equipe, famosa, francesa, grande premio de monaco, horas, indiano, karum chandhok, le mans, monagasca, montadoras, world endurance championship
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.