Para ajudar Norris, McLaren entrega lembrete de “investimento” a Piastri

sábado, 7 de setembro de 2024 às 11:30

Lando Norris

Andrea Stella disse a Oscar Piastri que ajudar Lando Norris a vencer o campeonato de pilotos de F1 de 2024 seria um “investimento” em seu próprio futuro.

Norris é o adversário mais próximo de Max Verstappen na classificação, 62 pontos atrás com oito corridas restantes, com a McLaren desfrutando do carro mais rápido do grid enquanto a Red Bull luta por ritmo e forma.

Durante o recente GP da Itália, Norris largou na pole com Piastri em segundo e Verstappen em sétimo, mas mesmo após a adoção das “regras papaia”, Piastri ultrapassou Norris na volta 1 na Curva 4, após o que a dupla terminou em segundo e terceiro, atrás de Carlos Leclerc.

Verstappen terminou em sexto, ganhando oito pontos, com Norris tirando apenas oito do déficit considerável em um dia em que poderia ter se aproximado 20 do piloto da Red Bull, se ele tivesse vencido com a volta mais rápida.

No rescaldo da corrida, Stella indicou que Norris seria o número um da McLaren nas corridas restantes na busca pelo título, com o italiano acreditando que um título do britânico também seria benéfico para a carreira de Piastri.

“Acho que se as coisas que dissermos (ao Oscar) forem sensatas e de acordo com princípios como a justiça, porque se você apoiar o seu companheiro de equipe na vitória do campeonato, é um grande impulso (então ele reagirá bem)”, disse Stella quando questionado pelo site RacingNews365 como o australiano reagiria se fosse instruído a seguir as ordens da equipe.

“É um benefício, um grande impulso para toda a equipe, mesmo que ele seja o segundo piloto, porque não podemos esquecer que Oscar está no meio de sua segunda temporada na Fórmula 1. O futuro é o Oscar e ele precisa ter certeza de que na hora de apoiar, o apoio que ele dará para a equipe ou ao Lando será um investimento”, comentou.

Como resultado da manobra na Curva 4, Leclerc conseguiu passar à frente de Norris para correr em segundo, mas mesmo que isso não tivesse acontecido e Norris ainda estivesse em segundo em Monza, Stella indicou que a equipe ainda não teria ordenado que Norris reassumisse a liderança.

“Não quero ser específico, porque, em última análise, a maneira como você corre, as conversas e acordos que você tem com seus pilotos fazem parte da sua propriedade intelectual”, explicou ele.

“Queremos ser abertos, queremos ser transparentes, dar a todos algum tipo de compreensão sobre o que está acontecendo, mas queremos manter algum tipo de confidencialidade para nós mesmos”, prosseguiu.

“Acho que já dei uma ideia suficiente de como essas regras são geradas, porque queremos manter a integridade e a justiça na forma como corremos. Queremos aplicar o bom senso, mas, ao mesmo tempo, queremos definitivamente ser os primeiros em ambos os campeonatos mundiais”, concluiu Stella.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.