Panis: F1 “deve ser monótona” para os pilotos
domingo, 30 de junho de 2019 às 7:45
GP da França de 2019
Olivier Panis diz que “deve ser monótono” para os pilotos de F1 de hoje correrem. O francês correu entre 1994 e 2004, e diz que grande parte desse período foi “mágico” para os pilotos.
“Especialmente de 2002 a 2004, foi simplesmente incrível”, disse o piloto de 52 anos à revista francesa Auto Hebdo. “O desempenho dos carros era louco”.
“Colocava-se pneus novos com 40 quilos de combustível, depois se voltava para usar um novo conjunto com mais 40 quilos. Era uma guerra da primeira à última volta. Foi mágico”, prosseguiu.
Mas agora, Panis admite que nem sequer assiste a todas as corridas. “Olho porque faz parte da minha vida, mas mudou muito”, afirmou o antigo piloto da Toyota e testador da McLaren.
“A classificação eu amo porque acho que eles têm carros loucos, mas as corridas… eles estão a oito segundos da pole e os engenheiros gerenciam as corridas. A temperatura dos pneus, os freios, o motor – deve ser aborrecido”, comentou.
“Tenho certeza de que 90% dos pilotos pensam a mesma coisa, mas quando você tenta chegar à F1 toda a sua vida e tem a chance, você tem o que tem”, concluiu Panis.
[the_ad id=”237872″]
carros, corridas, desempenho, f1, formula 1, mclaren, olivier panis, piloto, pilotos, pneus, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.