Palou segue na Ganassi em 2023 e vai testar pela McLaren
quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 10:56
Alex Palou
Alex Palou continuará sendo um piloto da Chip Ganassi na Fórmula Indy em 2023, mas terá permissão para fazer testes na Fórmula 1.
Em julho, a Ganassi anunciou que Palou permaneceria na equipe na próxima temporada, mas o espanhol desmentiu a declaração, dizendo que ela havia sido divulgada sem seu conhecimento ou consentimento.
Ele tentou assinar com a McLaren visando um potencial lugar na F1, e a Ganassi levou seu próprio piloto a um tribunal arbitral para obrigá-lo a cumprir seu contrato.
A McLaren eventualmente deu a vaga a Oscar Piastri. Palou agora confirmou sua permanência na Ganassi, mas ele vai participar de um programa de testes com a operação de F1 da McLaren.
“Eu estou grato à Chip Ganassi Racing por me permitir dar sequência aos testes de F1 com a McLaren fora dos meus compromissos na Indy”, escreveu Palou nas redes sociais.
“Obrigado Chip, Mike (Hull) e toda a equipe por sua disposição de trabalhar junto e ajudar a apoiar tanto a equipe quanto meus objetivos pessoais ao longo deste processo”.
Palou nunca pilotou um carro de F1. A McLaren deverá anunciar sua participação em um teste com o carro de 2021 nesta semana em Barcelona, junto com Pato O’Ward – que corre pela Arrow McLaren SP na Indy.
A McLaren também confirmou que Felix Rosenqvist será mantido na equipe em 2023 ao lado de O’Ward e Alexander Rossi depois das especulações a respeito do futuro do sueco.
Alex Palou, chip ganassi racing, contrato, disputa, mclaren, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.