Palmer elogia Hamilton: “Ele faz uma temporada fantástica”
sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 16:15
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton não consegue vencer um GP há quase dois anos, mas o heptacampeão mundial pode muito bem terminar a temporada de 2023 em segundo lugar na classificação final. A cinco corridas do fim, o piloto da Mercedes está 30 pontos atrás de Sergio Perez, que parece estar em crise.
O fato de Hamilton estar tão próximo do mexicano com sua excelente Red Bull só lhe rendeu elogios de seu compatriota e ex-piloto de F1 Jolyon Palmer. Apenas a Ferrari conseguiu vencer a Red Bull Racing nesta temporada, embora por enquanto tenha sido apenas uma vez em Singapura.
O fato de Hamilton estar tão bem na classificação se deve principalmente à sua consistência. Praticamente todas as corridas desta temporada o britânico conseguiu maximizar, embora, claro, a sua batida no Catar tenha sido uma exceção.
Mesmo assim, o heptacampeão já acumulou pontos suficientes para deixar Perez respirando fundo. “Hamilton vem tendo uma temporada excelente este ano e ainda pode conquistar o segundo lugar, o que seria notável e provaria que ele ainda consegue quando tem carro”, disse Palmer ao site oficial da Fórmula 1.
Nesta temporada, os dois campeonatos já foram entregues a Max Verstappen e Red Bull Racing. A Mercedes está a caminho de terminar em segundo lugar entre os construtores, embora a boa uma distância da equipe austríaca.
Se a diferença entre Red Bull e Mercedes será menor em 2024, Palmer não ousa dizer. Quando o ex-piloto da Renault – agora analista – dá uma ideia do próximo ano, ele fica com pontos de interrogação.
“Espero que muitas equipes diferentes possam desafiar. A trajetória da McLaren os marca claramente como rivais em potencial para 2024 e acho que eles têm uma dupla de pilotos séria que aproveitaria a oportunidade”, afirmou Palmer.
“Mas será que a Mercedes pode avançar o suficiente com um novo conceito de carro? Esperançosamente, a Ferrari também pode render um desafio. Ele pode vir de várias áreas, mas a grande questão é: será que alguém pode derrubar esta dupla dominante no próximo ano? Sem uma grande mudança de regras será imensamente difícil”, concluiu.
f1, formula 1, hamilton f1, jolyon palmer, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.