Pai “respeita” Sainz por recusar a Audi
segunda-feira, 7 de outubro de 2024 às 9:45
Carlos Sainz Sr. e Jr.
O famoso pai de Carlos Sainz diz que tem “respeito” pela decisão de seu filho de assinar com a Williams para 2025.
Ao ser questionado sobre a decisão do atual piloto da Ferrari de recusar ofertas de Audi e Alpine, Carlos Sainz sênior disse ao jornal esportivo Marca: “Bem, eu sempre estive ao lado dele nisso”.
“Este ano tem sido difícil para ele, onde mesmo antes do início da temporada surgiu a história de (Lewis) Hamilton na Ferrari. Como pai, eu e meu sobrinho demos uma mão a Carlos, analisando todas as opções possíveis. Meu papel nisso não mudou”.
Entretanto, meses atrás, Sainz declarou publicamente que seu filho deveria considerar seriamente ingressar no novo projeto de Fórmula 1 da Audi – principalmente devido à sua própria história no Rally Dakar com a marca alemã.
“Foi uma decisão dele e temos de respeitá-la”, afirmou Sainz sênior. “Não foi uma escolha fácil nem clara. Havia três ou quatro opções, no fim das contas ele precisou decidir seu futuro e nós o apoiamos o máximo possível. Foi o que fizemos”.
“A Williams é um projeto que está crescendo. No final desta temporada, começou a melhorar e temos de esperar que essa tendência ascendente continue no próximo ano, confiamos nisso”.
O bicampeão mundial de rally acha que Sainz também desempenhará um papel de liderança na caminhada da Williams em direção ao topo.
“Carlos deixou uma boa impressão em todas as equipes onde esteve, com seu trabalho e seu conhecimento. As equipes melhoraram depois que ele chegou, isso é importante para um profissional e o que sempre deve ser exigido dele”.
audi, carlos sainz, decisão, f1, formula 1, noticias f1, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.