Pai de Verstappen pode ter fechado acordo de “aperto de mão”
terça-feira, 17 de setembro de 2024 às 10:00
Jos Verstappen e Toto Wolff
A Red Bull tem bons motivos para se preocupar em manter Max Verstappen na equipe.
O tricampeão mundial tem contrato até 2028, mas o acordo está repleto de cláusulas de performance e saída que provavelmente lhe permitem “escapar” no final de 2025.
Os empresários de Verstappen, seu pai Jos e Raymond Vermeulen, têm flertado abertamente com Toto Wolff, da Mercedes, nos últimos meses.
O f1-insider.com agora está relatando que um “acordo de aperto de mão” foi fechado entre Jos Verstappen e Wolff para colocar Max na Mercedes em 2026.
Porém, outra opção potencial para o tricampeão mundial acaba de surgir, já que a Red Bull perdeu seu projetista Adrian Newey para a Aston Martin.
O motor Honda da equipe em 2026 também pode ser atrativo Verstappen, já que seus três títulos foram conquistados com a fabricante japonesa.
Entretanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, insiste que Verstappen ainda está totalmente comprometido com sua atual equipe.
“Ele está trabalhando com os engenheiros e explicando muito claramente onde estão os problemas com o carro”, disse o britânico.
“Ele está dedicando muito tempo e esforço a esse processo e esteve em muitas chamadas do Zoom e no simulador nas últimas semanas”.
f1, formula 1, jos verstappen, max verstappen, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.