Pai de Verstappen agia como um “lunático” para pressioná-lo
quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 9:40
Max e Jos Verstappen
Jos Verstappen revelou até onde chegava para pressionar seu filho Max a melhorar seu ritmo em classificação quando ele era um garoto.
O campeão mundial de 2021 não se destacava particularmente em classificação até a última temporada, mas agora ele tem 13 pole positions na Fórmula 1 – 10 das quais foram conquistadas no ano passado.
O talento do holandês em corrida nunca esteve em dúvida desde que ele estreou na categoria aos 17 anos, mas a história de seu pai sobre a classificação data do ano anterior, 2014, na Fórmula 3.
“Eu até ficava pendurado no pitwall na F3 para encorajá-lo a ser mais rápido. Tenho de dizer que isso ajudou”, disse Jos em uma entrevista a um dos patrocinadores de seu filho.
“Ele me via como um lunático, pendurado no pitwall. Felizmente, ele não precisa disso agora. A velocidade está nele e ele a demonstra. Ele sabe como se classificar”.
“No começo de sua carreira na F3, ele tinha de buscar aquela volta perfeita. Ele melhorou enormemente na F1. Agora, é o homem a ser batido na pista”.
classificação, jos verstappen, lunatico, max verstappen, pai, pressão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.