Pai de Perez compara duelo na Red Bull com Senna-Prost
sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 10:02
Max Verstappen e Sergio Perez
O pai de Sergio Perez comparou a luta pelo título de 2023 da Fórmula 1 com a famosa briga entre as lendas Ayrton Senna e Alain Prost.
Apesar de alguns acreditarem que Max Verstappen é o primeiro piloto óbvio da Red Bull, Perez está apenas 14 pontos atrás – e seu pai afirma que o mexicano definitivamente está lutando pelo título.
“Você tem de lembrar de quando a McLaren teve Senna e Prost”, disse Antonio Perez Garibay ao jornal mexicano Esto. “É a mesma coisa. Nós estamos vivendo aquilo novamente hoje”.
“Eles são dois tigres na mesma jaula. Ambos pensam igual e tomam o mesmo café da manhã. Você vê um tentando tomar a volta mais rápida do outro. Eles querem a pole position na classificação e o primeiro lugar nos treinos livres”.
Perez Garibay considera óbvio que Verstappen seja visto como o primeiro piloto por causa de seus títulos de 2021 e 2022 e do “tempo que Max já tem na equipe”.
“Portanto, ele tem muita vantagem, mas Checo agora consegue andar no ritmo de Max. Acho que Max está apenas alguns milésimos à frente, mas em pistas difíceis eu os vejo muito equilibrados”.
Perez já tem contrato para 2024 e seu pai acha que ele está tão motivado quanto qualquer piloto de ponta no passado.
“Toda manhã, ele sabe que está em uma equipe dominante onde o segundo colocado é o primeiro perdedor”, comentou ele.
“Hoje, eu vejo um Checo Perez diferente – o modo como ele fala, anda e até sua aparência. Eu noto como pai quando nós conversamos e ele diz ‘não, não, não chefe, lembre que eu sou o número um’ e eu respondo ‘não, não, não se confunda'”. riu Perez Garibay.
“Antes, chegar em 10º era maravilhoso, mas se Checo tivesse tido esta oportunidade desde o começo como outros jovens pilotos, ele já teria sido campeão mundial várias vezes, eu não tenho dúvida”.
“Eu acredito que nós veremos Checo Perez nos próximos 10 anos e eu certamente o vejo como campeão mundial”.
alain prost, ayrton senna, f1, formula 1, max verstappen, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.