Pagenaud: Sem regras claras, a Indy vai ficar louca
quinta-feira, 24 de abril de 2014 às 16:19
Simon Pagenaud
Simon Pagenaud espera que os comissários da Indy vão estabelecer limites mais claros para o que será tolerado na pista no circuito de Barber neste fim de semana, depois da caótica corrida de Long Beach.
O francês acredita que poderia ter vencido a corrida, se não fosse atingido por Will Power, uma batida que o obrigou ir aos boxes para trocar a asa dianteira.
O incidente de Pagenaud foi um dos vários durante a corrida de Long Beach, e ele avisou que cenas semelhantes poderiam acontecer no Alabama, a menos que os pilotos entendam claramente quais as penalizações que podem receber.
“Se (em Barber) for semelhante à Long Beach em termos de regras, vai ficar muito louco rapidamente”, disse Pagenaud.
“Somos pilotos. Nós todos queremos ganhar. Todos tentamos entrar num espaço que às vezes é muito pequeno. É preciso haver alguma regra que nos diga o que podemos ou não podemos fazer”.
“Neste momento, para ser muito sincero, não sei o que é permitido e o que não é permitido. Ainda é uma área muito cinzenta”.
As tentativas de Power de se desculpar com o francês no final da corrida foram rejeitadas, e Pagenaud acredita que terão uma feroz rivalidade na pista durante o restante da temporada.
A Indy introduziu um novo sistema de arbitragem este ano, com diretor de provas Beaux Barfield abrindo mão do controle exclusivo sobre as penalidades a favor de um grupo de três comissários.
Barfield também se comprometeu a seguir uma forma menos intrusiva nesta temporada, colocando mais responsabilidades sobre os pilotos para se autorregularem.
alabama, barber, beaux barfield, controle, indy, long beach, penalidades, regras claras, simon pagenaud, will power
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.