Pagenaud quer testar carro de F1
quarta-feira, 7 de agosto de 2019 às 11:00
Simon Pagenaud
Simon Pagenaud, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, diz que gostaria de testar um carro de Fórmula 1.
O francês de 35 anos, que também foi campeão da Fórmula Indy em 2016, deu a bandeirada no recente GP da Hungria. Ele foi um convidado da equipe Renault.
“Eu adoro a F1”, declarou ele à RMC. “Estive na Hungria para ver amigos e conhecer algumas pessoas. A Renault foi bastante simpática ao me convidar. Foi agradável, mas por enquanto meu futuro é o que estou fazendo na Indy”.
No entanto, Pagenaud afirmou que ainda tem interesse nas corridas europeias, onde ele iniciou sua carreira. Por exemplo, ele planeja “retornar a Le Mans e terminar o trabalho que comecei”.
E ele admitiu: “Eu gostaria de testar um carro de F1. Gostaria de experimentar para ver como são os carros. Seria ótimo, mas isso não significa que vai acontecer. E Roger Penske (seu chefe na Indy) também precisaria concordar”.
Ele não comentou sua situação contratual com a Penske, mas insistiu que não se arrepende de ter transferido sua carreira para os Estados Unidos. “Esse foi o meu caminho e eu tive sucesso”, disse ele.
2019, autoracing, convidado, equipe, f-indy, f1, formula 1, formula indy, formula-1, gp, hungaroring, hungria, noticias, penske, renault, simon pagenaud, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.