Oscar Piastri “esmaga” a concorrência no TL3 do Bahrain
sábado, 12 de abril de 2025 às 10:35
Oscar Piastri – Bahrain 2025
Oscar Piastri dominou o TL3 antes da classificação para o Grande Prêmio do Bahrain de F1, com quase 7 décimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, em segundo, e 8 décimos sobre o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, em terceiro.
Os primeiros 20 minutos transcorreram sem muita ação. Como as condições da sessão de treinos a tornaram pouco representativa em comparação com as condições em que a classificação e a corrida aconteceriam, equipes e pilotos demoraram para sair da garagem.
Aos 20 minutos, Lewis Hamilton liderava com 0s057 de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Leclerc. Lando Norris então superou o tempo dos pilotos da Ferrari por um segundo inteiro, com 1min33s796.
Max Verstappen estava prestes a fazer uma volta muito competitiva, mas na curva 11 ele saiu de frente fortemente e não conseguiu fazer a curva. “É, isso é terrível pra caramba”, avaliou o holandês.
Fernando Alonso então foi para P2. Oscar Piastri então derrubou seu companheiro de equipe da P1 por quase meio segundo. Isack Hadjar e Liam Lawson, da Racing Bulls, entraram no top 10, e Pierre Gasly e Jack Doohan chegaram ao top 8.
Na metade do treino, o Safety Car Virtual foi acionado. A Sauber de Nico Hulkenberg “morreu” na saída da curva 4. O alemão então estacionou seu carro em um posto de controle próximo à curva 8, o que permitiu que seu carro fosse rapidamente retirado da pista, permitindo que a sessão fosse retomada com quase nenhuma perda de tempo.
Após algumas mudanças no acerto, Verstappen saiu do pitlane para assumir a P2 de Norris com um conjunto de pneus macios usados, com um tempo de 1min33s558, 0s234 atrás do tempo de Piastri.
Com 40 minutos decorridos, quando Leclerc se aproximava da última curva, um incidente bizarro ocorreu: o espelho retrovisor esquerdo do SF-25 nº 16 voou para longe, algo relatado pelo monegasco e notado pela Ferrari, é claro.
Apesar de forte saída de frente, Fernando Alonso colocou sua Aston Martin na P4, apenas para ser rebaixado imediatamente por Alexander Albon, que fez uma volta rápida em seu FW47.
Verstappen assumiu a P1, mas também por um momento, com Gasly colocando sua Alpine na liderança por 0s053. Mas, atrás, Piastri estava incendiando a tabela de tempos, reduzindo seus tempos em 1s328 com 1min31s646.
Hadjar colocou seu VCARB02 na P3, atrás de Gasly e à frente de Verstappen. O estreante da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, ficou a 1s2 do ritmo alucinante estabelecido pelo piloto australiano da McLaren.
Russell assumiu a posição de P2, depois foi Leclerc quem assumiu a posição atrás de Piastri, mas no final foi Norris quem seguiu seu companheiro de equipe por quase 7 décimos.
Confira os tempos:
Charles Leclerc, f1, formula 1, gp bahrain f1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.