Oscar Piastri destaca áreas onde precisa melhorar em relação a Lando Norris

quarta-feira, 2 de outubro de 2024 às 12:57

Oscar Piastri e Lando Norris

Piastri destacou as áreas onde ele precisa melhorar para ser páreo para seu companheiro de equipe da McLaren Fórmula 1, Lando Norris.

Piastri está tendo uma segunda temporada impressionante na F1, ajudando a McLaren a virar sobre a Red Bull e agora liderar o campeonato de construtores com seis etapas restantes.

Mas, embora tenha registrado sete pódios e duas vitórias neste período, Piastri está 42 pontos atrás do companheiro de equipe Norris, que está 52 pontos atrás de Max Verstappen devido ao início de temporada avassalador do holandês.

Piastri mostrou em sua campanha de novato que poderia rivalizar com o ritmo bruto de Norris e, desde então, obteve ganhos monumentais com sua gestão de corrida durante esta temporada.

No entanto, o australiano aceitou que estar tomando de 15 x 3 de seu companheiro de equipe Norris em classificação prejudicou bastante suas chances de ser o líder da McLaren.

Questionado sobre onde ele ainda pode se desenvolver como piloto de F1, Piastri disse: “Acho que ainda é um pouco em tudo. Eu diria que não facilitei minha vida nas classificações aos sábados deste ano.”

“Então, você sabe, preciso me classificar melhor, mais consistência também ajudaria.”

“Acho que fiquei muito feliz, particularmente com o que consegui fazer em Baku em termos de ultrapassagem e pressão e coisas assim com as quais fiquei feliz.”

Piastri confia na execução, não em mais velocidade

Mas, embora os registros mostrem que Piastri superou Norris uma vez a cada seis corridas em 2024, a margem entre os dois pilotos da McLaren foi pequena.

Piastri acredita que a solução para garantir que essas lacunas foquem a seu favor está em executar suas voltas de forma mais regular, em vez de precisar extrair mais velocidade.

Pressionado sobre se ele sabe o que precisa melhorar a esse respeito, Piastri respondeu: “Acho que consistência, mais do que qualquer outra coisa.”

“Eu realmente não tive muitas classificações além de talvez Baku, onde, você sabe, fiquei feliz com meu desempenho desde o Q1 até o final do Q3.”

“A diferença sempre foi muito pequena em praticamente todas essas corridas. Mas eu sempre estive do lado errado. Então eu acho que é apenas uma questão de consistência.”

“Eu não sinto que preciso tentar encontrar tempo extra ou algo assim.”

“Eu acho que meus melhores desempenhos são bons o suficiente para me classificar na pole position nas circunstâncias certas. Mas eu só preciso estar nesse nível de forma mais consistente.”

Piastri reconhece potencial obstáculo

Piastri reconheceu que em pistas onde ele tem pouca experiência complicará sua tentativa de diminuir a diferença para Norris nas corridas restantes.

“Ainda haverá algumas corridas difíceis na última parte do ano em pistas que eu estive apenas uma vez”, ele destacou.

“Então, apenas tentar trabalhar em algumas das fraquezas que tive nessas pistas no ano passado, ainda será a chave para o fim da temporada.”

“Um pouco de tudo porque sinto que estou melhorando muito ao longo da minha carreira, mas certamente ainda não sou o produto finalizado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.