Os contratos de Hamilton e Russell com a Mercedes
segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 16:49
Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton
O Autoracing tem a informação de que George Russell e Mercedes estenderam o contrato atual até o final de 2025, apesar de ainda não terem divulgado isso oficialmente.
As conversas sobre contratos na Mercedes nos últimos tempos têm sido mais focadas em Hamilton, com o heptacampeão mundial ainda não assinando os termos que estenderiam sua permanência além dessa temporada de 2023.
Isso permitiu que surgissem rumores de uma troca da Ferrari, embora tanto Hamilton quanto os Vermelhos tenham negado veementemente que andaram conversando.
Hamilton sugeriu, assim como Toto Wolff, que ambos se encontrarão nessa segunda-feira.
Mas enquanto a espera por notícias sobre Hamilton continua, o futuro de seu companheiro de equipe Russell dentro das fileiras da Mercedes está garantido, já que as duas partes chegaram num acordo.
Formado pela Mercedes Junior Team, Russell chegou pela primeira vez ao cenário da Fórmula 1 em 2019, quando o campeão da Fórmula 2 de 2018 foi oferecido para a Williams, cliente da Mercedes.
Lá, Russell desempenhou um papel fundamental ao puxar uma equipe muito tradicional que caiu para o fundo do pelotão da F1, marcando seu melhor resultado com a equipe em seu sensacional P2 na classificação para o GP da Bélgica de 2021, que se tornou um P2 naquela corrida fake com apenas duas voltas atrás do safety-car em virtude da chuva torrencial.
Russell substituiu Valtteri Bottas como companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes em 2022, marcando mais pontos do que o heptacampeão naquela temporada, com 275 pontos contra 240 de Hamilton.
Russell naquela temporada também marcou a única pole da Mercedes na temporada na Hungria, e sua única vitória no GP de São Paulo, e nesta temporada conquistou mais um pódio com um P3 na Espanha ontem.
“Ainda não assinei nada”, confirmou Hamilton aos repórteres em Barcelona. “Mas vou me encontrar com Toto, então espero que possamos fazer algo.”
O relacionamento de Hamilton com a Mercedes dispensa apresentações. O britânico conquistou seis campeonatos mundiais, 81 vitórias e 78 poles na Mercedes e parece que a chance de estender os recordes com o construtor alemão continuará.
Há rumores desde o final de 2021 de que Hamilton poderia deixar a Mercedes ou a F1, mas parece que tanto o piloto quanto a equipe estão felizes em continuar, com o anúncio sendo iminente.
“Quero continuar o máximo que puder, se puder estar onde ele (Max Verstappen) está, ou pelo menos competindo com ele, e estou super focado em chegar a esse ponto.”
“Ainda não assinei nada, mas estou me reunindo com Toto, então espero que possamos fazer algo.”
O Autoracing conseguiu apurar que o problema não é dinheiro, mas tempo de contrato. No começo do ano a Mercedes apresentou uma proposta de 3 anos (2+1) e Hamilton pediu para esperar.
Agora Toto Wolff, que representa ele mesmo, a Ineos e a Daimler, cada um sendo dono de 33,33% da equipe Mercedes, tem uma proposta de 2 anos nas mãos para oferecer, mas nossa fonte disse que Hamilton busca um contrato de 1+1 dependendo da performance do carro no primeiro ano.
Se eles chegaram num acordo hoje, o anúncio oficial é iminente, mas também existe uma boa possibilidade do acordo ser fechado apenas depois do GP do Canadá, daqui duas semanas.
Qual é a sua aposta?
contrato Hamilton, contrato Russell, Fórmula 1 2023, george russell, Lewis Hamilto, Renovação Hamilton Mercedes, Renovação Russell Mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.