Onde Perez pode melhorar, segundo Waché?
sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 14:05
Sergio Perez
Sergio Perez é um homem muito discutido na Fórmula 1. O mexicano da Red Bull Racing é regularmente criticado por estar muito longe de Max Verstappen, seu companheiro de equipe. Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, abordou a situação em torno de “Checo” durante a conferência de imprensa dos chefes de equipe após o TL1.
Questionado sobre o desempenho de Perez e por que ele está lutando tanto na Fórmula 1, Waché explicou: “Se eu soubesse, teria consertado. Mas é difícil dizer. Ele faz parte de nós com certeza e temos que tentar ajudá-lo a extrair o potencial do carro. Recebi alguns comentários dele e temos alguns comentários para tentar ajudá-lo”.
“A questão não é apenas refletir sobre como ele se sente no carro. Isso é algo que às vezes dá azar, é o que acontece algumas vezes na classificação, que pode afetar o resultado geral da corrida. Mas acho que estamos tentando ajudá-lo a ter um resultado melhor nas próximas duas corridas antes do encerramento”, prosseguiu.
Então, onde estão as áreas de melhoria de Perez, de acordo com Waché? “Será que ele não tem confiança no carro? É difícil dizer. Não sou piloto. Mas parece que a resposta do carro não é a que ele gosta. Isso é algo que temos que resolver do nosso lado”, disse o diretor técnico.
“Com certeza, quanto mais você acelera o carro, mais complicado ele pode se tornar. Não tenho um ponto exato onde possamos identificar onde está o problema para ele em comparação com Max. Mas está claro que a estabilidade pode ser melhorada para ambos os pilotos. Suspeito que isso o ajudará”, concluiu o homem-chave da Red Bull Racing.
f1, formula 1, max verstappen, mexicano, noticias f1, noticias formula 1 red bull, pierre wache, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.