Oficial: Antonelli substitui Hamilton e vai pilotar pela Mercedes em 2025
sábado, 31 de agosto de 2024 às 7:15
Andrea Kimi Antonelli
Andrea Kimi Antonelli garantiu sua vaga na Mercedes para 2025. Ele se juntará a George Russell na equipe alemã na próxima temporada, substituindo Lewis Hamilton.
Antonelli foi rotulado como um supertalento e está destinado a grandes coisas no futuro. Nesta temporada, ele compete na Fórmula 2 pela equipe Prema. Ele está atualmente em sétimo lugar no campeonato.
Durante a pré-temporada, Lewis Hamilton anunciou que mudará para a Ferrari na próxima temporada. A partir desse momento, a Mercedes teve que procurar um substituto. Houve alguns flertes com Max Verstappen, mas o holandês decidiu permanecer leal à Red Bull.
“É uma sensação incrível ser anunciado como piloto da Mercedes ao lado de George (Russell) em 2025”, começou Antonelli. “Chegar à F1 é um sonho que tenho desde pequeno; quero agradecer à equipe pelo apoio que me deram em minha carreira até agora e pela fé que demonstraram em mim. Ainda estou aprendendo muito, mas me sinto pronto para a oportunidade, estarei focado em melhorar e entregar os melhores resultados possíveis para a equipe”.
“Também estou muito animado por me tornar companheiro de equipe de George. Ele passou pelo programa júnior da equipe assim como eu e é alguém por quem tenho muito respeito. Ele é super-rápido, vencedor de vários Grandes Prêmios e já me ajudou a melhorar como piloto. Estou ansioso para aprender com ele e trabalhar juntos para entregar no caminho certo”, acrescentou.
“Nossa nova formação é perfeita para abrir o próximo capítulo de nossa história”, disse Toto Wolff. “É também uma prova da força do nosso programa júnior e da nossa crença no talento local. Nossa formação de pilotos para 2025 combina experiência, talento, juventude e velocidade bruta total. Russell e Kimi trazem para a equipe muito como pilotos individuais, mas também como parceria”.
“Kimi tem mostrado consistentemente o talento e a velocidade necessários para competir no topo do nosso esporte”, continuou o chefe da Mercedes. “Sabemos que será mais um grande passo, mas ele nos impressionou em seus testes de F1 este ano e iremos apoiá-lo em cada etapa do processo de aprendizagem”.
2025, andrea kimi antonelli, f1, formula 1, george russell, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, tot wolff, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.