Ocon detona ordem de equipe “sem sentido” da Alpine
domingo, 9 de junho de 2024 às 19:46
Esteban Ocon e Pierre Gasly
Esteban Ocon questionou uma ordem de equipe da Alpine no final do GP do Canadá.
Depois de perder o oitavo lugar para Daniel Ricciardo nas voltas finais, Ocon abriu passagem para o companheiro Pierre Gasly a fim de lhe dar uma chance de atacar o piloto da RB.
Porém, Gasly não conseguiu superar Ricciardo e cruzou a linha de chegada em nono, à frente de Ocon.
Falando à Sky F1 após a prova, Ocon afirmou que a posição deveria ter sido devolvida a ele antes da bandeira quadriculada.
“Estou feliz pela equipe ter conseguido pontuar com os dois carros, mas a ordem deveria ser revertida naquela ocasião”, afirmou ele.
“Recebi a instrução para deixar Pierre passar a duas voltas do fim para pressionar Daniel, que estava dois segundos e meio à frente e rápido demais para nós”.
“Não fazia sentido. Fiz minha parte do trabalho, sempre trabalhei em equipe, sempre respeitei as instruções que me foram dadas”.
“Sempre foi assim. Nunca fiz nada diferente em minha carreira. Fiz a minha parte do trabalho, mas a equipe não hoje. É muito triste”.
A decepção para Ocon ocorre duas semanas após o incidente com Gasly na primeira volta do GP de Mônaco. Depois daquele evento, a Alpine anunciou a saída de Ocon no final da temporada.
Ao ser questionado se sua recuperação do final do grid até os pontos impressionará uma potencial nova equipe, Ocon respondeu: “Veremos”.
“Larguei em último, fizemos as escolhas certas em todos os pontos. Também consegui lutar contra muitos carros mais rápidos naquele momento e isso foi bom”.
“Porém, foi um final um pouco amargo. Estou otimista de que posso forçar o carro ao máximo pelo resto do ano, mas há muito o que fazer junto com esta equipe”.
alpine, esteban ocon, f1, formula 1, gp do canada, noticias f1, ordem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.