O que Ricciardo disse para Lawson e potencial futuro de Tsunoda

segunda-feira, 7 de outubro de 2024 às 18:01

Tsunoda, Ricciardo e Lawson

A troca de Daniel Ricciardo por Liam Lawson na equipe RB será formalmente concluída no próximo GP dos EUA no fim de semana de 18 a 20 de outubro de 2024.

Lawson já havia substituído Ricciardo na temporada passada quando o australiano machucou a mão num acidente no GP da Holanda.

O neozelandês foi muito bem durante suas cinco corridas na AlphaTauri, embora Lawson tenha descoberto em Singapura que não receberia uma oferta de contrato em tempo integral.

Tom Clarkson falou no F1 Nation Podcast sobre a corrida final do piloto de 35 anos.

É difícil ver Ricciardo retornando à Fórmula 1 no futuro e, embora seu desempenho na pista não tenha sido espetacular, sua presença fora dela será sentida.

Lawson chega sabendo que tem muito a cumprir, e a e primeira coisa que precisa fazer é bater Yuki Tsunoda com regularidade para ter uma chance na equipe principal dos Touros.

Daniel Ricciardo, que venceu 8 GPs em sua carreira na F1 teve algumas palavras sinceras para o jovem de 22 anos antes de sua segunda estreia no esporte.

O que Daniel Ricciardo disse a Liam Lawson após o GP de Singapura

Falando sobre a corrida final de Ricciardo, Clarkson disse: “Após a corrida em Singapura, ele sabia que era sua última corrida, mas mesmo assim foi até Liam Lawson após a corrida e disse, ‘boa sorte, você só terá mais essa chance na Fórmula 1, então aproveite ao máximo’.”

“Quase traz lágrimas aos olhos quando você ouve coisas assim. E sabe de uma coisa? Tivemos Christian Horner no programa na semana passada e uma das coisas que ele disse é que Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, queria Daniel fora do carro no GP da Espanha.

“Então eu reavaliei, eu acho, o que Daniel fez desde a Espanha, sabendo da pressão adicional que ele tinha sobre ele.”

“E pensar que ele saiu direto e terminou em P9 na Áustria com toda essa pressão adicional só mostra que havia uma firmeza por trás do sorriso, um caráter maravilhoso, mas meu Deus, ele queria isso.”

Red Bull alinhando substituto de Yuki Tsunoda após demitir Daniel Ricciardo

A situação dos pilotos em ambas as equipes da Red Bull nunca é particularmente clara e, embora as vagas já estejam preenchidas para 2025, isso ainda pode mudar antes da abertura da próxima temporada na Austrália.

Sergio Perez ainda está sob pressão e Lawson pode subir para a Red Bull se ele realmente impressionar contra Yuki Tsunoda.

Espera-se que Tsunoda deixe a RB no final da próxima temporada, o que estaria em linha com o fim do relacionamento da Honda com a equipe.

Dizem que a RB já está alinhando um substituto para Tsunoda dentro de suas fileiras, enquanto a esteira transportadora de jovens talentos da Red Bull continua.

Eles não terão o benefício dos conselhos ou palavras de sabedoria de Ricciardo, mas pelo menos estarão cumprindo a premissa da equipe RB, que é atuar como um campo de treinamento para potenciais pilotos da Red Bull.

Eles terão que torcer para que tenham mais chances do que Tsunoda jamais teve de se juntar a Max Verstappen na equipe principal da Red Bull Racing.

Falando em Tsunoda, o Autoracing apurou que a Honda deseja o piloto japonês na Aston Martin para substituir Alonso quando o contrato do espanhol terminar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.