O GP de Singapura foi ou não a última corrida de Ricciardo na F1?
segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 14:43
Daniel Ricciardo e Helmut Marko
O futuro de Daniel Ricciardo continua em dúvida, já que a RB se recusou a responder se Daniel Ricciardo tinha acabado de participar de sua última corrida de F1 pela equipe nesta temporada, mas o paddock aponta para uma troca iminente antes do Grande Prêmio dos EUA em Austin.
No entanto, assim que o fim de semana de corrida em Singapura começou, ficou claro que Ricciardo ainda estava em seu assento por um fio.
Martin Brundle sugeriu que sabia que Ricciardo estava perdendo seu assento, embora seu colega da Sky Sports, David Croft, tenha ponderado um cenário que poderia ver Ricciardo no grid no ano que vem.
Helmut Marko disse a Ricciardo que ele precisava ter uma corrida forte, mas para a frustração do australiano, o fim de semana não foi especialmente forte.
Uma saída do Q1 para Ricciardo em um circuito onde ultrapassar não é muito fácil foi uma preocupação, especialmente quando Yuki Tsunoda chegou ao top 10.
Anthony Davidson estava cobrindo a corrida para a Sky Sports F1 e relembrou o que ouviu no rádio da equipe de Ricciardo nos estágios finais de sua chegada em P18.
O piloto de 35 anos pelo menos conseguiu a volta mais rápida da corrida após um pit stop tardio, mas isso será um pequeno consolo para o experiente australiano se ele acabar saindo da F1.
Anthony Davidson relembra mensagens de rádio peculiares de Daniel Ricciardo na corrida
Questionado sobre a popularidade de Ricciardo depois que ele ganhou o prêmio de Piloto do Dia em Singapura, Davidson disse: “Isso diz algo, mostra a emoção dos fãs e, no final das contas, é um fator enorme para eles sintonizarem.”
“Não é apenas a máquina sendo conduzida, é o elemento humano que está conduzindo essa máquina que realmente estimula as pessoas.”
“Ele tem sido puro entretenimento Daniel Ricciardo, não é? Acho que o trabalho que ele fez hoje, roubando a volta mais rápida bem no final.”
“É engraçado; eu estava ouvindo os rádios bem no final, tudo parecia bastante clínico e direto pela equipe.”
“Não houve, ‘Sério, estamos fazendo isso ou não?’ ou ‘Por que estamos indo para a volta mais rápida, por que você está me colocando no box agora?’
“Foi só, construir carga de bateria, trocar os pneus naquela volta, então colocá-la naquele modo e vamos lá.”
Quando o destino de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 pode ser anunciado após o GP de Singapura
Ricciardo foi o último piloto a deixar o paddock na manhã de segunda-feira, após indiscutivelmente o fim de semana mais agitado de sua carreira na F1.
Os convidados da RB deram a Ricciardo uma guarda de honra em seu retorno à suíte de hospitalidade depois que ele completou suas funções de mídia.
Liam Lawson é o piloto esperado para ser parceiro de Yuki Tsunoda em Austin, enquanto ele busca desenvolver sua participação especial de cinco corridas na temporada passada.
Ricciardo pode saber seu destino já na terça-feira e seria decepcionante se muitos pilotos não pudessem prestar a devida homenagem à sua contribuição ao esporte enquanto ele ainda estava no paddock.
Se a RB e a Red Bull tomaram a decisão certa de não confirmar seus planos antes do fim de semana de corrida é um ponto de discussão que provavelmente surgirá novamente em Austin.
No entanto, Ted Kravitz compartilhou um outro cenário que pode ver Ricciardo correr na Fórmula 1 pela última vez ainda este ano. Saberemos em breve.
anthony davidson, GP Singapura F1, martin brundle, noticias daniel ricciardo, noticias f1, ted kravitz
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.