O ex-chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, será nomeado cavaleiro
sábado, 30 de dezembro de 2023 às 15:45
Ron Dennis
Ron Dennis foi nomeado na lista de honras de Ano Novo do rei Charles III. Na lista de 2023, há dois nomes conhecidos do automobilismo: Christian Horner (Red Bull Racing) foi informado que se tornaria CBE (Comendador), e Ron Dennis (76 anos) também será premiado. O ex-chefe da equipe McLaren será nomeado cavaleiro.
Ron Dennis foi anteriormente nomeado CBE, o mesmo prêmio que Horner recebe agora. Isto é agora seguido pelo maior prêmio possível no Reino Unido. Aliás, Dennis não o recebe pelos seus sucessos no automobilismo, mas pelo trabalho de caridade que realiza hoje.
Por exemplo, Dennis é o fundador do projeto Dreamchaser, através do qual pretende reduzir a pobreza. Além disso, fundou a Podium Analytics, que trabalha no combate a lesões esportivas. Dennis também é o fundador da Tommy’s. Esta organização realiza pesquisas sobre as causas da mortalidade infantil.
No automobilismo, Dennis é, obviamente, mais conhecido por seu longo e bem-sucedido período na McLaren. Depois que o britânico assumiu o comando em 1980, a McLaren se tornou a melhor equipe da Fórmula 1. Isso levou ao título de construtores em 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991 e 1998. Com Ayrton Senna e Alain Prost, entre outros, Dennis também ajudou a conquistar títulos de pilotos em 1986, 1999 e 2008.
Deixar a McLaren não foi de forma alguma um ponto alto. Dennis não estava em sintonia com os acionistas e deixou a empresa que ele mesmo havia feito grande em 2009. Em 2017, ele também vendeu suas últimas ações do Grupo McLaren.
caridade, Christian Horner, equipe, f1, formula 1, mclaren f1, noticias f1, ron dennis
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.