Novo momento “bad boy” de Verstappen “vai passar”

terça-feira, 23 de julho de 2024 às 9:49

Max Verstappen

Justo quando a disputa pelo poder e o conflito interno na Red Bull pareciam resolvidos, Max Verstappen voltou a complicar a situação.

O humor cada vez pior do tricampeão mundial durante o fim de semana do GP da Hungria foi notório.

À primeira vista, as explosões de Verstappen podem simplesmente estar relacionadas à queda de performance do carro e ao que ele descreveu como uma “estratégia de merda” no domingo.

“O retorno do ‘bad boy’ Max Verstappen”, declarou o jornal De Limburger. “Nervoso, infantil e o melhor em reclamar”.

Uma teoria é que Verstappen não dormiu o suficiente, tendo ficado acordado até quase 3:30 da manhã no dia da corrida jogando no simulador.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, rejeitou essa sugestão.

“Não me lembro que horas Max foi para a cama em Imola – acho que foi até mais tarde – mas ele ainda venceu a prova”, disse ele. “Max tem uma rotina diária completamente diferente da minha ou de pessoas normais”.

Alguns acham que o líder do campeonato mundial simplesmente esqueceu como é não dominar mais facilmente a Fórmula 1 como fez em 2022 e mais ainda em 2023.

“Verstappen perdeu sua compostura”, disse Christian Danner, ex-piloto de F1, ao jornal Bild. “Quando você tem um carro com o qual sempre pode andar na frente, fica relaxado. Mas agora ele precisa cerrar os dentes e lutar novamente”.

“Ele rapidamente fica desconfortável e então tem as explosões que vimos e ouvimos na corrida. Por um lado, claro que é bastante divertido, mas na situação atual, não é muito engraçado para a equipe”.

“Descrever seu departamento de estratégia como um fracasso é uma atitude ousada. Eles são todos verdadeiros especialistas. Em 99 de 100 casos, as estratégias da Red Bull são perfeitas. A maneira como ele falou sobre isso é contraproducente”.

Entretanto, Gunther Steiner, ex-chefe de equipe na F1, acredita que Verstappen vai se recuperar em breve.

“Se você está acostumado a dominar por tanto tempo como Max, precisa se reacostumar a ser o perseguidor”, disse ele. “Isso vai passar e então veremos Max no seu melhor como lutador novamente”.

Ao ser questionado se um tricampeão mundial deveria se comportar melhor, Steiner acrescentou: “Nem todos são iguais e Max ainda é jovem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.