Novo contrato de Marko impede saída em breve de Verstappen da Red Bull
domingo, 21 de julho de 2024 às 8:30
Max Verstappen, Helmut Marko e Christian Horner
O contrato de Helmut Marko foi alterado, deixando o austríaco vinculado à Red Bull Racing até 2026. Seguindo um relato do jornal De Telegraaf, a Red Bull também confirmou isso.
Marko revelou na Hungria que o seu compromisso mudou. O jornal holandês informou que, por meio da chamada carta lateral, foi oficializado que Marko está comprometido com a Red Bull até 2026.
Marko já tinha um contrato, mas uma cláusula permitia que Max Verstappen saísse imediatamente se Marko fosse despedido. Essa cláusula não está mais no acordo, confirmou a Red Bull na Hungria.
A notícia chega depois de uma luta pelo poder que já vem acontecendo na Red Bull Racing há algum tempo. Uma batalha em que Christian Horner já quis romper com Marko várias vezes, mas sempre foi bloqueado.
Agora a Red Bull espera criar a paz com um novo acordo para Marko e, assim, manter Max Verstappen a bordo por mais tempo. Até mesmo Jos Verstappen e Christian Horner estão “conversando” novamente após o confronto anterior na Áustria.
O ajuste no contrato de Helmut Marko garante que Max Verstappen não pode simplesmente abandonar a Red Bull Racing, o que significa que Toto Wolff também pode ter que olhar mais longe.
2026, Christian Horner, contrato, f1, formula 1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.