Novatos precisam ser geniais para sobreviverem na F1, segundo a McLaren
terça-feira, 22 de outubro de 2013 às 12:37
Jonathan Neale - McLaren F1
Jovens pilotos como Daniil Kvyat, recém contratado pela Toro Rosso, precisam ser geniais para sobreviver na F1, segundo Jonathan Neale, diretor da McLaren.
A equipe junior da Red Bull anunciou nesta segunda-feira que Kvyat seria o substituto de Daniel Ricciardo em 2014, com o russo desbancando o badalado Antônio Félix da Costa na corrida pela vaga. Quando perguntado se a McLaren consideraria contratar um piloto tão jovem para uma de suas vagas na F1, Neale disse que seria um desafio muito grande para as duas partes.
“Sair da GP3 para a F1 é um grande passo, sem contar com o peso das expectativas e responsabilidades,” explicou Neale. “Especialmente com as mudanças previstas para o próximo ano. Nós temos que avaliar muita coisa no novo carro, e esta tarefa já é complicada com pilotos experientes, imaginem com um jovem. Claro que precisamos renovar o grid, mas acho que a volta dos testes pode resolver esse problema. Precisamos que a próxima geração esteja preparada para assumir nossos carros,” continuou.
“Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne são revelações que estamos avaliando com muita atenção, e eles estão na briga por uma vaga na nossa equipe em um futuro não muito distante. Estamos trabalhando duro para que eles apareçam na F1 o mais rápido possível,” completou Neale.
Antonio Felix da Costa, autoracing, carro, complicada, daniil kvyat, desafio, f1, formula 1, Jonathan Neale, jovens, kevin magnussen, mclaren, red bull, stoffel vandoorne, tarefa, testes, toro rosso, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.