Norris “tira o chapéu” para a pole de Verstappen
sábado, 5 de abril de 2025 às 8:35
Lando Norris e Max Verstappen
Lando Norris ficou impressionado com a pole position e o novo recorde de volta do rival Max Verstappen em Suzuka.
O piloto da McLaren era o favorito antes da classificação depois de liderar o TL1 e o TL3, além de ser confortavelmente o mais rápido no Q2.
Norris tinha a pole provisória após cravar 1m26.995s em sua última volta no Q3, batendo o recorde de 1m27.064s de Sebastian Vettel em 2019.
Entretanto, Verstappen surpreendeu Norris e a McLaren com 1m26.983s e tomou a primeira colocação por apenas 0.012s.
“Sim, estou feliz”, insistiu Norris. “Parabéns a Max, ele fez um bom trabalho. Então, é tirar o chapéu. Você precisa dar crédito quando a volta é tão boa como ele deve ter feito”.
“Estou feliz porque sinto que tirei tudo do carro hoje. A diferença é pequena. Provavelmente havia mais? Sim, mas Max fez uma volta incrível”.
“Então, ficamos felizes por nós dois estarmos na frente, lutar pela pole é bom, mas não o suficiente”.
Norris teve apenas sua última volta no Q3 para buscar a pole após um erro na saída da curva 7 em sua primeira tentativa.
“Eu errei na saída da curva 7, e é o último lugar onde você quer cometer um erro”, disse Norris.
“São apenas alguns erros, e isso mostra como é fácil perder tempo de volta. Portanto, minha volta foi muito boa, estou feliz”.
“Se eu tivesse outra chance, provavelmente não seria tão rápido quanto fui. Sinto que estamos no limite do que tínhamos. Simplesmente não tivemos o suficiente hoje”.
classificação, f1, formula 1, gp do japão, lando norris, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.