Norris sobre Verstappen: “Não respeito o que ele fez”
quinta-feira, 31 de outubro de 2024 às 15:30
Max Verstappen e Lando Norris
Lando Norris revelou que não falou com Max Verstappen desde os incidentes no Grande Prêmio do México. O piloto da McLaren reiterou que não respeita o holandês pelas suas ações na corrida, mas o seu respeito por Verstappen como pessoa e pelo que conquistou na Fórmula 1 continua forte.
Pela segunda semana consecutiva, Verstappen e Norris estiveram brigando. Ao contrário de Austin, Verstappen recebeu uma punição no México. Na verdade, o holandês recebeu duas penalidades de dez segundos na mesma volta.
“Não conversamos e acho que não precisamos. Não tenho nada a dizer”, afirmou Norris antes do fim de semana de corrida no Brasil. O tema da conversa, claro, foi a briga entre os dois rivais pelo título no México, há uma semana. Norris não mudou de ideia uma semana após o incidente.
“Ainda tenho muito respeito por Max e por tudo que ele faz – não respeito pelo que ele fez no fim de semana passado, mas respeito ele como pessoa, e também pelo que ele conquistou. Mas não cabe a mim falar com ele. Não sou seu professor, não sou seu mentor ou algo assim”, continuou Norris.
Segundo Norris, Verstappen também não precisa dessa conversa com ele. “Max sabe o que tem que fazer. Ele sabe que fez algo errado, no fundo ele sabe. E cabe a ele mudar, não a mim”, comentou.
Apesar da rivalidade na pista, a amizade entre Norris e Verstappen permanece intacta. “Max é provavelmente um dos pilotos mais capazes do grid, se não o mais. Ele sabe o que pode e o que não pode fazer e onde estão os limites. Então, ele sabe as mudanças que precisa fazer”, concluiu o piloto da McLaren.
f1, formula 1, gp mexico f1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.