Norris revela os maiores pontos fracos da McLaren
sexta-feira, 7 de abril de 2023 às 9:26
Lando Norris
Lando Norris apontou a falta de velocidade nas retas e a deficiência do DRS como os maiores pontos fracos da McLaren.
“Nossa velocidade nas retas é muito ruim, acho que não ter o DRS nos ajuda”, disse o britânico à mídia.
“Ainda nos choca como nosso DRS é fraco e quanto arrasto nós temos quando o abrimos. Ganhamos alguns km/h, mas outros carros estão ganhando de 10 a 15 km/h, e a estimativa é diferente para nós”.
“Portanto, os sábados são um grande ponto fraco para nós no momento, principalmente com quatro zonas do DRS (no Albert Park), o que não nos favorece de maneira nenhuma”.
“Porém, nós entendemos isso e estamos trabalhando duro para tentar descobrir como deixá-lo melhor e mais eficiente”.
Antes do GP da Austrália, Andrea Stella, chefe da McLaren, revelou que a equipe tem três grandes atualizações planejadas para a temporada 2023, com cada uma supostamente proporcionando vários décimos de segundo por volta.
A primeira delas virá na próxima etapa, o GP do Azerbaijão em 30 de abril, mas Norris avisou que a solução para a falta de velocidade da McLaren nas retas não será rápida.
“Vai demorar um pouco para melhorarmos demais isso”, admitiu ele. “Nós estamos tentando, mas é difícil quando o sábado é tão duro, isso complica a vida no domingo”.
“No entanto, quando você tem um dia como tivemos (no GP da Austrália), isso garante que o trabalho duro seja recompensado”.
drs, f1, formula 1, lando norris, mclaren, pontos fracos, retas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.