Norris pronto para “lutar” após decepção de 2024
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 às 10:24
Lando Norris
Lando Norris prometeu que está pronto para “lutar” pelo campeonato este ano após a decepção que sofreu contra Max Verstappen em 2024.
O piloto da McLaren se envolveu em uma disputa pelo título pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1 na temporada passada, perdendo por 63 pontos.
Verstappen garantiu seu tetracampeonato faltando duas corridas, um momento difícil para Norris, apesar de suas chances serem muito pequenas.
“Quando essa percepção de que ‘acabou’ chega, é difícil”, disse Norris no podcast F1: Back at Base da BBC no final de 2024. É isso que eu faço desde criança, é tudo o que quero fazer. Portanto, assim que esse tipo de vela se apaga e acaba, dói”.
Apesar de ter sido derrotado por Verstappen, 2024 foi a temporada mais forte de Norris em sua carreira na F1, com a McLaren conquistando seu primeiro título de construtores desde 1998.
A McLaren é vista como uma potencial favorita em 2025, colocando Norris em uma posição privilegiada para se tornar campeão mundial. Ele reconhece isso e está pronto para enfrentar qualquer piloto que fique em seu caminho.
“Foi um ano em que, na verdade, fiquei muito orgulhoso da minha performance sob a pressão que sofremos, entregando quando entreguei”, continuou Norris. “Cometi meus erros, e ao mesmo tempo, aprendi bastante com eles”.
“Então, entramos no próximo ano pensando ‘temos o necessário, temos um carro’… Acredito que sou um piloto bom o suficiente e tenho tudo o que é preciso. Estou animado para 2025, sabendo que aprendi muito, melhorei e estou pronto para lutar com todos”.
“Tive dificuldades com a confiança no passado e provavelmente adquiri o suficiente nesta temporada para dizer: ‘Estou confiante de que sou um piloto bom o bastante para ganhar um campeonato no próximo ano’ e posso lutar com quem quiser lutar comigo por isso”.
campeonato mundial, f1, formula 1, lando norris, mclaren, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.