Norris nomeia a maior fraqueza da McLaren
domingo, 9 de março de 2025 às 10:00
McLaren
Lando Norris acredita que os problemas de equilíbrio da McLaren com a traseira de seu carro de F1 são sua “maior e mais clara” limitação rumo à nova temporada, mas sente que há uma oportunidade para a equipe.
Norris e McLaren entram em 2025 como favoritos aos títulos após um forte teste de pré-temporada no Bahrain, que incluiu uma simulação de corrida impressionante do britânico.
No entanto, o MCL39 pareceu ter dificuldades com o equilíbrio às vezes, com Norris tendo alguns momentos de saídas de traseira, incluindo uma na Curva 4 que o forçou a engatar a ré para voltar à pista.
Apesar da fraqueza aparente, Norris sente que é uma oportunidade de ouro para a equipe se concentrar e colocar toda a sua atenção neste ponto sensível. “É um pouco dos dois”, disse Norris à NBC News quando questionado se os problemas de equilíbrio da McLaren poderiam ser um problema ou um ponto forte.
“Ainda fomos rápidos, então, como pilotos, estamos sempre reclamando de algo, sempre queremos melhorar em todas as áreas, seja na traseira do carro, na frente do carro ou em tudo. Estamos sempre explorando os limites”, explicou o piloto da McLaren.
“No momento, nossas maiores e mais claras limitações têm sido a traseira do carro, o que é bom e ruim. É ruim porque às vezes torna tudo bem complicado, torna tudo bem imprevisível, mas é meu trabalho tentar e ficar por cima”, comentou o britânico.
“Mas também é um lugar onde podemos nos concentrar apenas como uma equipe no carro e nos desenvolvimentos para o futuro. Podemos realmente tentar focar apenas nisso, nessa área, então há prós e contras, pontos positivos e negativos, mas é claro, tentaremos aproveitar ao máximo o que temos”, concluiu Norris.
2025, carro, f1, formula 1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, temporada, traseira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.