Norris não ignorou ordem da McLaren, afirma Seidl
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 9:17
Lando Norris
Lando Norris não se recusou a obedecer as instruções da McLaren nas últimas voltas do GP da Rússia, onde ele poderia ter conquistado sua primeira vitória na Fórmula 1.
O britânico, que havia conseguido sua primeira pole position no sábado, estava segurando Lewis Hamilton na disputa pela vitória quando a chuva voltou a cair em Sochi.
Naqueles momentos, Norris respondeu múltiplas chamadas de rádio com “não!” e até mesmo “cale a boca!” antes de seus rivais entrarem nos pits para colocar pneus de chuva.
Quando Norris finalmente conversou com a mídia depois de cair para sétimo na chegada, ele parecia estar chorando.
“Eu tomei a decisão de ficar com slicks com as informações que tinha. Foi a decisão correta. Por alguma razão, nós não vimos mais chuva vindo. E com seu oponente logo atrás, você não pode cometer um erro assim”.
Andreas Seidl, chefe da equipe, defendeu seu piloto, apesar de parecer que Norris havia simplesmente se recusado a obedecer a sugestão de parar mais cedo para trocar os pneus.
“No fim das contas, nós arriscamos com Lando. Nós vencemos e perdemos juntos”, declarou ele à Auto Bild. “Lando se sentia bem e queria ficar com os slicks. Nós não o convencemos como equipe, então temos de analisar isso”.
“Em retrospecto, é claro que foi a decisão errada. Nós sempre temos a opção de prevalecer sobre o piloto porque ele não tem todas as informações. Se nós tivéssemos lhe dito ‘entre’, ele teria entrado”.
Segundo Seidl, o mais importante é que Norris e a McLaren aprendam com a situação e se tornem “mais fortes”.
“É nesses momentos que você mais aprende”, disse Seidl. “Nós e Lando estamos no esporte há tempo suficiente para saber que coisas assim podem acontecer”.
andreas seidl, chuva, gp da russia, lando norris, mclaren, ordem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.