Norris: McLaren “perto” de lutar pelo título

sexta-feira, 17 de maio de 2024 às 9:11

Lando Norris

Lando Norris afirmou que a McLaren está “perto” de competir por um campeonato mundial após sua vitória em Miami há duas semanas.

Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Miami, derrotando o atual campeão Max Verstappen.

A Red Bull mantém uma vantagem dominante sobre o resto do pelotão desde a introdução do novo regulamento técnico em 2022.

No entanto, a vitória da McLaren em Miami aumentou a esperança de Norris de oferecer um desafio mais consistente à equipe de Milton Keynes.

“Isso me dá mais esperança de desafiá-los? 100%. Quero dizer, tivemos uma atualização lá”, disse Norris à mídia.

“Definitivamente nos ajudou. De qualquer forma, acho que parecíamos bem lá, mesmo se não tivéssemos nenhuma atualização. Acho que ainda teríamos sido decentes, mas talvez não tão rápidos”.

“Eu sei que Max sofreu danos e tudo aquilo, e as pessoas gostam de usar isso, mas mesmo antes de ele sofrer danos, ainda fomos bem mais rápidos do que ele”.

Norris sente que a McLaren está perto de se colocar em posição de competir durante uma temporada inteira.

“Nós podemos lutar pelo título no próximo ano e esse tipo de coisa? Você nunca pode agradar a todos”, continuou ele.

“Se não estou confiante, as pessoas dizem que não sou confiante o suficiente. Agora estou com um pouco de confiança, dizem que estou confiante demais, mas estamos cada vez mais próximos”.

“Fomos competitivos porque tivemos um bom ritmo. Sinto que deveríamos ter conquistado a pole pelo menos na tarde de sexta-feira (para a corrida curta), talvez não no sábado”.

“Acho que é onde merecemos estar, mas estamos nos aproximando. E sei que assim que pudermos atacar alguns desses problemas que temos, vamos conseguir. É simples assim. Estamos perto”.

A McLaren começou a campanha de 2023 no fundo do pelotão, mas desenvolveu com sucesso seu carro e subiu rapidamente na hierarquia.

Com seu forte cronograma de atualizações em mente, Norris afirmou que o próximo passo natural após sua vitória é lutar pelo título.

“Por mais que algumas pessoas duvidem, estamos perto, mas sabemos que os outros estão melhorando e tudo isso. Não é uma tarefa fácil continuar assim”.

“Com o progresso que estamos conseguindo, com os desenvolvimentos que tivemos, não há razão para dizer não. Mas eu sei que é uma tarefa totalmente diferente fazer isso de forma consistente, todo fim de semana”.

“E quando você chega lá, entregar sempre sob pressão em classificações e corridas, batalhar por essas posições mais do que eu tenho feito, ainda estou ansioso por isso – lutar contra Max e as Ferraris um pouco mais, que é algo que não fizemos”.

“Com nosso ritmo de desenvolvimento, que é melhor do que qualquer outra equipe no grid, estou confiante de que poderemos lutar com muito mais frequência por vitórias no próximo ano. No quadro geral, talvez disputar um título”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.