Norris lamenta punição e baixa pontuação com “o carro mais rápido”

domingo, 1 de dezembro de 2024 às 15:25

Lando Norris

Lando Norris admitiu que “estragou tudo” depois de não levantar o pé durante a bandeira amarela agitada duas vezes durante o Grande Prêmio do Catar. O piloto da McLaren estava a caminho do segundo lugar e colocaria a McLaren à beira de seu primeiro título de construtores em 26 anos.

No entanto, o britânico recebeu uma enorme punição stop-go de 10 segundos depois de ser considerado culpado de não desacelerar devido a uma bandeira amarela dupla que foi emitida por detritos ao longo da reta de largada e chegada.

Isso rebaixou Norris para o final do pelotão – no entanto, o piloto da McLaren conseguiu voltar ao 10º lugar com a volta mais rápida e trazer dois pontos para a equipe em meio à luta pelo campeonato de construtores com a Ferrari.

“Estou desapontado, é claro”, disse Norris. “Eu decepcionei a equipe, que me deu um ótimo carro hoje, facilmente o mais rápido do grid, e eu estraguei tudo. Não sei o que fiz de errado. Não sou idiota, se houver bandeira amarela, sei que preciso desacelerar”.

“Essa é a regra número um que você aprende nos karts. Por alguma razão, não fiz isso hoje porque não vi, ou perdi ou algo assim. Então eu tenho que levar a cabeça. Eles (comissários) acham que fiz algo errado, então devo ter feito algo errado e só posso me desculpar pelo resto do ano com a equipe”, comentou.

A diferença entre McLaren e Ferrari agora é de 21 pontos a favor da primeira. Apesar de garantir que não sairia do Catar de mãos vazias, Norris não ficou feliz com os dois pontos conquistados.

“Fomos rápidos, fiz o melhor que pude”, lamentou ele. “Mas estou desapontado por conseguir apenas dois pontos com o carro mais rápido do grid hoje”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.