Norris ficou “sob pressão”, apesar da pole

sábado, 21 de setembro de 2024 às 11:58

Lando Norris

Lando Norris afirmou que achou “difícil” aumentar sua velocidade na classificação depois de conquistar a pole position para o GP de Singapura. Norris superou Max Verstappen por dois décimos de segundo, após uma disputa na última volta no circuito de Marina Bay.

Isso marcou a sexta pole position da carreira do piloto da McLaren e a quinta na atual temporada. Norris insistiu que estava lutando para ganhar confiança durante a sessão antes de produzir uma volta boa o suficiente para a pole.

“Foi difícil, especialmente durante a classificação, estava achando um pouco difícil progredir muito e conseguir muito tempo por volta”, disse ele. “Todos os caras ao redor pareciam ficar cada vez mais rápidos, então isso me colocou sob um pouco mais de pressão, especialmente com apenas uma volta no final”.

“Mas foi boa o suficiente para a pole e estou feliz com isso, especialmente aqui em Singapura. Então é uma sensação boa. Me senti bem durante todo o fim de semana. Me senti confiante, talvez não tanto na classificação, mas fizemos o trabalho”, prosseguiu.

Norris quer diminuir a diferença de 59 pontos para Max Verstappen, que largará em segundo lugar no domingo. O britânico pretende conquistar a terceira vitória da temporada, insistindo que tinha confiança no desempenho do carro.

“Eu tinha fé que seríamos rápidos, então não tive que forçar demais e poderia simplesmente fazer o que tenho feito durante todo o fim de semana”, explicou ele. “É uma sensação agradável que eu não tive que ir além. Mas é complicado, o carro está se movendo e está ondulado”.

“É fácil errar por um metro, de repente. Então você paga o preço por forçar demais. Mas mantive a calma e fiz o que tinha que fazer”, concluiu o piloto da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.