Norris ficou muito feliz com a vitória, mas “não foi perfeito”

domingo, 25 de agosto de 2024 às 12:00

Lando Norris

Lando Norris ficou radiante depois de vencer o Grande Prêmio da Holanda de 2024. O piloto da McLaren sorria de orelha a orelha ao sair do cockpit com 26 pontos marcados em Zandvoort. Mas o piloto da McLaren ainda encontrou falhas em sua largada.

Norris disse que a vitória “foi incrível”, mas sabe que há espaço para melhorias. Max Verstappen venceu Norris na largada e, portanto, assumiu a liderança antes da primeira curva. Depois de alguns problemas no início do Grande Prêmio nas últimas rodadas, Norris ficou desapontado ao adicionar mais um à lista.

“Eu não diria que foi uma corrida perfeita por causa da primeira volta, mas depois foi linda. O ritmo era muito forte. O carro era muito forte. Eu pude ficar confortável e ultrapassar Max. Fui direto, foi difícil, mas agradável”, disse Norris na primeira entrevista após a corrida.

Apesar de estar atrás de Verstappen na largada, Norris se sentiu confiante desde o início. “Acho que desde a quinta, sexta ou sétima volta, esperava que Max acelerasse e conseguisse uma vantagem, mas ele nunca o fez. Eu sabia que teríamos uma boa luta. Foi uma sensação agradável no carro, especialmente quando ultrapassei”, acrescentou Norris antes de deixar uma mensagem aos torcedores holandeses.

“Muito obrigado, tenho certeza que alguns estão chateados. Mas muitos estavam me apoiando”, concluiu Norris.

O britânico tem poucas chances de desafiar Verstappen pelo título, mas a melhor notícia vem para a McLaren no Campeonato Mundial de Construtores. Oscar Piastri venceu confortavelmente Sergio Perez, o que significa que a McLaren também se aproximou nessa classificação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.