Norris fecha a sexta-feira na frente em Singapura
sexta-feira, 20 de setembro de 2024 às 11:07
Lando Norris
Lando Norris foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP de Singapura após uma disputa acirrada com Charles Leclerc.
Os dois ficaram separados por apenas 0.058s e com mais de meio segundo de vantagem sobre o resto do grid no final da sessão.
Em meio às voltas iniciais com pneus médios e duros enquanto os pilotos tentavam ter uma ideia da evolução da pista à noite, Charles Leclerc foi o primeiro a baixar de 1m33s com o composto médio.
Ele e seu companheiro de equipe Carlos Sainz continuaram trocando os tempos mais rápidos antes de serem superados por Alex Albon.
Leclerc concluiu seus esforços com os médios registrando 1m31.665s. Ele foi batido por Albon em sua primeira volta rápida com pneus macios, 1m31.650s.
Apesar de Albon ter estabelecido o ritmo inicial, a pequena margem sobre as Ferraris com médios sugeriu que havia mais; isso foi comprovado quando George Russell fez 1m31.488s em sua primeira tentativa com macios.
Oscar Piastri rapidamente baixou essa marca em 0.014s, observando que talvez precisasse de mais downforce no carro, mas Norris foi o primeiro a quebrar a barreira de 1m31s no fim de semana em sua primeira tentativa com o pneu de parede vermelha.
Leclerc chegou perto, ficando a apenas 0.058s de Norris, com Sainz seis décimos atrás em terceiro.
A atenção então se voltou para os stints mais longos, o que não impediu Norris de levar alguns sustos. Ele relatou ter “batido no muro com bastante força” e depois travou na curva 7.
Russell então encontrou o muro na curva 8 nos últimos minutos da sessão, prendendo sua asa dianteira sob a barreira. O piloto da Mercedes conseguiu dar marcha ré para evitar uma bandeira vermelha e aparentemente não sofreu danos mais graves.
Yuki Tsunoda entrou nos quatro primeiros, pouco mais de um décimo atrás de Sainz, com a RB dando sequência ao seu bom dia. Como no TL1, Piastri ficou entre Tsunoda e Daniel Ricciardo na tabela de tempos.
Russell terminou em sétimo, à frente de Sergio Perez, enquanto Albon e Nico Hulkenberg completaram o top 10.
Lewis Hamilton foi o 11º, comentando que sua falta de ritmo e desconforto visível com o carro era “inacreditável”.
O líder do campeonato Max Verstappen ficou apenas em 15º, tomando 1.3s de Norris.
Resultado do segundo treino livre:
f1, formula 1, GP de Singapura, lando norris, mclaren, noticias f1, tl2
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.