Norris faz melhor tempo no final no treino livre em Interlagos
sexta-feira, 1 de novembro de 2024 às 12:40
Lando Norris
Lando Norris, da McLaren, estabeleceu o melhor tempo durante a única sessão de treinos livres do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
O piloto da McLaren registrou o tempo de 1min10s610 nos momentos finais da sessão de uma hora, realizada em condições quentes e ensolaradas em uma pista de Interlagos recapeada, para terminar 0s181 à frente de George Russell, da Mercedes.
Russell chegou cedo para sua tentativa com pneus macios e manteve a vantagem durante grande parte dos estágios finais, antes que o esforço final de Norris desalojasse seu tempo.
O terceiro lugar foi para o piloto reserva da Haas, Oliver Bearman. Ele recebeu uma ligação na manhã de sexta-feira, após o piloto regular Kevin Magnussen ter passado mal.
O prognóstico de Magnussen permanece desconhecido, mas Bearman permanecerá no carro durante toda sexta-feira – o que significa que ele também disputará a corrida curta de sábado de manhã. De acordo com os regulamentos, Magnussen está autorizado a retornar à ação para a classificação, se for capaz de fazê-lo.
Oscar Piastri melhorou após um erro em sua primeira volta com pneus macios para terminar em quarto, à frente de Alex Albon da Williams, com a dupla da Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz em sexto e sétimo. Nico Hulkenberg foi o oitavo pela Haas, com Fernando Alonso da Aston Martin e Pierre Gasly da Alpine completando o top 10.
A Red Bull Racing não foi um fator para o topo da tabela de tempos. Max Verstappen, que sofrerá uma punição de cinco posições no grid para a corrida de domingo devido ao novo motor, terminou em 15º lugar, tendo abandonado a volta com pneus macios.
Sergio Perez completou seu tempo de macios, mas ficou em 19º lugar, mais rápido apenas que Zhou Guanyu da Sauber. Lewis Hamilton foi apenas 16º com pneus médios e se queixou de sentir dores nos minutos finais.
Confira os tempos:
f1, formula 1, george russell, gp são paulo f1, interlagos, lando norris, mclaren f1, noticias f1, Oliver Bearman
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.