Norris explica rejeição das chances de saída da McLaren
domingo, 5 de janeiro de 2025 às 10:10
Lando Norris
Lando Norris revelou que teve “oportunidades” de deixar a McLaren, mas optou por permanecer na equipe para ganharem um título juntos.
O piloto britânico e Oscar Piastri garantiram à equipe de Woking seu primeiro título de construtores de F1 desde 1998 na temporada passada, encerrando uma espera de 26 anos pelo campeonato.
Norris está inserido na família McLaren, tendo ingressado na empresa em 2017 como piloto de simulador e testes. Em 2019, ele foi promovido da Fórmula 2 para a equipe de F1, onde fez parceria com Carlos Sainz.
Desde sua estreia na F1, Norris e a McLaren estão em uma montanha-russa, que viu a equipe cair para o fundo do poço no início de 2023. A notável reviravolta da McLaren para se tornar a equipe líder no auge do automobilismo é o resultado de um trabalho duro e comprometimento impressionantes, que Norris sente que não recebem crédito suficiente.
“Começamos com esse cara (Sainz) e fizemos progresso, recuamos, fizemos progresso, recuamos”, disse Norris após obter a pole na final da temporada de Abu Dhabi do ano passado. “Nunca nada dava certo, realmente, e nunca continuava a crescer”.
“E foi difícil quebrar essa barreira de chegar perto da Ferrari, Mercedes e Red Bull, porque por um longo período de tempo, eles foram os caras que dominaram a Fórmula 1. Agora, não apenas quebramos essa barreira no último ano e meio, como subimos ao topo dela e nos tornamos a melhor equipe e lideramos e, com sorte, venceremos”, comentou.
“Não acho que, simplesmente de fora, as pessoas dariam à McLaren e à minha equipe crédito suficiente pelo que fizeram, pelo que mudaram, porque não é um esporte fácil”, prosseguiu ele.
O talento de Norris ficou visível desde o momento em que ele fez sua estreia competitiva na F1 no Grande Prêmio da Austrália de 2019, mas foi só em Miami no ano passado que ele conquistou sua primeira vitória.
Desde que se juntou à McLaren, ele foi parceiro de Sainz, Daniel Ricciardo e agora Piastri, com o britânico tendo permanecido comprometido com o projeto da equipe.
De acordo com Norris, ele recebeu ofertas para deixar a McLaren nos últimos anos, o que poderia tê-lo feito conquistar sua primeira vitória na F1 mais cedo. No entanto, ele queria permanecer, para acabar com a espera da equipe por um título juntos.
“Definitivamente foi uma ascensão mais longa para chegar onde estamos, o que foi divertido e eu realmente adorei e aproveitei”, acrescentou Norris. “E acho que a coisa da qual mais me orgulho e mais me deixa feliz é o fato de ainda estar aqui. O fato de ainda estar de papaia porque acreditei na equipe por muitos anos”.
“Tive oportunidades de não estar aqui e talvez continuar e vencer corridas em um estágio anterior da minha carreira e esse tipo de coisa. Tive essas oportunidades, mas acreditei e queria simplesmente fazer isso com a McLaren. Queria fazer isso com os caras que me deram minha oportunidade na Fórmula 1”, concluiu o britânico.
equipe, f1, formula 1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, oportunidades, titulo, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.