Norris explica por que forçou tanto no GP de Singapura

terça-feira, 24 de setembro de 2024 às 9:39

Lando Norris

Lando Norris revelou o motivo de ter forçado tanto durante o GP de Singapura.

O britânico, que admitiu estar “forçando um pouco demais”, explicou que foi uma tentativa de abrir a vantagem de um pit stop sobre o segundo colocado Max Verstappen.

Apesar da diferença ter chegado perto de meio minuto, o suficiente para uma parada extra, o piloto da McLaren deixou sua vantagem diminuir e cruzou a linha de chegada pouco mais de 20 segundos à frente da Red Bull.

Quando perguntado o quanto teve de forçar para abrir a vantagem, Norris respondeu à mídia: “Muito, eu estava acelerando tudo. Provavelmente estava forçando um pouco demais. Definitivamente, eu não estava passeando”.

“Eu estava forçando para abrir uma diferença, e em um ponto queria tentar abrir uma janela de pit para ter uma oportunidade de talvez parar no final para tentar a volta mais rápida se fosse necessário – Daniel roubou isso de mim no final da prova”.

A vantagem de Norris pode ter dado a impressão de que foi uma vitória tranquila. Contudo, o britânico achou seu segundo stint consideravelmente mais difícil do que a fase de abertura da prova.

“Não foi fácil”, refletiu ele. “O carro não estava fácil de pilotar, principalmente com os pneus duros. Eu tive muito mais dificuldades do que com os médios”.

“Com o tráfego e coisas assim, foi um pouco mais difícil administrar a segunda metade do stint em comparação com a primeira, mas eu estava forçando. Deixe-me dizer, com certeza estava forçando”.

“Provavelmente demais, daí os erros que cometi, ou os dois erros que cometi com o muro, mas fora isso, as coisas estavam indo bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.