Norris enfrenta “pontos de interrogação” antes do GP do México
sábado, 26 de outubro de 2024 às 19:35
Lando Norris
Lando Norris chega ao Grande Prêmio da Cidade do México com “pontos de interrogação” pairando sobre o desempenho dele e da McLaren.
Norris ocupa o terceiro lugar no grid no Autódromo Hermanos Rodriquez, atrás do pole Carlos Sainz em sua Ferrari, e do tricampeão de F1 Max Verstappen em sua Red Bull. Dado o percurso excepcionalmente longo até à Curva 1, Norris tem uma vantagem, como foi testemunhado em inúmeras ocasiões no passado nesta pista.
Embora satisfeito com o desempenho geral do seu carro, permanecem dúvidas quanto ao ritmo de corrida, dado o fato de o segundo treino livre de sexta-feira ter sido dedicado à Pirelli testar uma gama de pneus para a próxima temporada.
Sobre se ele conseguiu tirar tudo de suas duas voltas no Q3, já que terminou três décimos de segundo atrás de Sainz, Norris disse: “É sempre difícil dizer, mas estou muito feliz com o terceiro lugar, honestamente”.
“Sinto que cheguei ao limite do carro rapidamente, o que nos fez parecer bem, mas lutei para tirar muito mais proveito dele nas duas últimas voltas. Carlos e Max fizeram boas voltas, e especialmente Carlos, ele foi muito rápido durante todo o fim de semana, então estou feliz com o terceiro”, prosseguiu
Com a possibilidade de um vácuo na Curva 1, Norris disse que era “difícil dizer” se seu terceiro lugar no grid seria benéfico. Referindo-se à falta de dados de ritmo de corrida, ele acrescentou: “Nenhum de nós fez longos trechos adequadamente com os pneus que usaremos amanhã”.
“Há pontos de interrogação para todos nós, mas a Ferrari tem sido muito boa em classificação e e em corrida nas últimas vezes, então vai ser difícil. Mas estamos em uma boa posição, então estamos ansiosos por isso”, concluiu o piloto da McLaren.
f1, formula 1, lando norris, mclaren f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.