Norris e Piastri possuem sentimentos distintos após treinos no México

sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 22:40

Oscar Piastri

Lando Norris está antecipando que há “trabalho a fazer” para ele e para a McLaren antes do Grande Prêmio da Cidade do México, depois que o britânico lutou para encontrar um “bom sentimento” durante sua atividade limitada nos treinos de sexta-feira.

Depois de ficar de fora do TL1 ao entregar seu carro ao estreante Pato O’Ward, Norris voltou à ação para um TL2 que foi estendido por 30 minutos para permitir o teste dos protótipos de pneus Pirelli de 2025, com os pilotos que perderam o primeiro treino recebendo um adicional de 30 minutos para ganhar alguma quilometragem representativa com o pneu médio.

No entanto, com a sessão interrompida por bandeiras vermelhas quando George Russell bateu na Mercedes, o tempo de treino foi reduzido. Depois de completar seu programa pela Pirelli, Norris não voltou à pista com seus pneus médias até os momentos finais da sessão, terminando em quinto na tabela de tempos.

Refletindo sobre como o carro estava parecendo, Norris explicou: “Não muito bem, apenas falta de voltas em comparação com a maioria dos outros, tentando um pouco de recuperação e simplesmente não é uma ótima sensação”.

“É difícil ter uma boa sensação neste circuito, só porque a aderência é muito baixa. Tenho certeza de que ficaremos bem amanhã, mas sim, não é o mais confortável, então temos um pouco de trabalho a fazer”, prosseguiu.

Sobre se ele tem esperança de estar na disputa no dia da classificação, no sábado, o britânico acrescentou: “Claro, sempre espero que isso seja inevitável. Oscar (Piastri) foi rápido hoje, acho que estou um pouco desanimado, então tenho trabalho a fazer como falei, mas veremos amanhã”.

De fato, pareceu ser um dia decente para Piastri, com o australiano sendo o sexto mais rápido no primeiro treino antes de terminar o segundo em P2. Questionado mais tarde se este foi um início de fim de semana positivo, ele respondeu: “Eu diria que sim”.

“Acho que parecemos estar em boa forma, fizemos algumas boas melhorias no TL1 porque foi um pouco complicado. Sinto que estamos em melhor forma, ainda há algum ritmo para encontrar, eu diria, especialmente para a Ferrari, mas no geral acho que estamos na briga”, afirmou.

Tendo aparentemente ficado insatisfeito com o carro pelo rádio em determinado momento durante o primeiro treino, Piastri foi questionado sobre qual era o problema e como ele e a equipe o resolveram no segundo treino.

“Eu estava realmente com falta de confiança com o carro, um pouco parecido com a semana passada, mas acho que encontramos alguns bons passos em frente para o TL2, o que é encorajador, É sempre bom quando você termina o dia com uma boa nota e esperamos que tenhamos aprendido algumas coisas”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.