Norris e Piastri discordam sobre vantagem da McLaren
terça-feira, 22 de abril de 2025 às 9:25
Lando Norris e Oscar Piastri
Eles ainda não tiveram um grande confronto na pista, mas fora dela, Lando Norris e Oscar Piastri não concordam em um tópico específico.
Depois de bater na classificação e terminar em quarto no GP da Arábia Saudita, Norris insistiu que a McLaren pode não ter mais o melhor carro da Fórmula 1. Porém, ele diz que isso não é uma surpresa.
“Não, não é surpreendente”, declarou o britânico. “Eles (Red Bull) são tão rápidos quanto nós na classificação e também na corrida”.
“Só porque somos velozes nos treinos, as pessoas estão falando todo tipo de bobagem. Deixe-os dizer o que quiserem. Não acreditamos que tenhamos muita vantagem. Na verdade, acho que Max (Verstappen) teria sido o mais rápido na corrida se não tivesse a punição”.
“As pessoas continuam dizendo que somos os melhores, os mais rápidos, blá blá blá. Mas isso é só porque mostramos um pouco mais de ritmo nos treinos – e depois acaba na classificação”.
“Essa é a nossa maneira de fazer as coisas. É assim que acreditamos que otimizamos tudo. Se não fizéssemos assim, estaríamos ainda mais atrás”.
Portanto, Norris deixou Jeddah não apenas prometendo trabalhar para minimizar seus próprios erros, mas declarando que a McLaren também tem “trabalho a fazer”.
“Sofremos em uma pista como esta”, disse ele. “Sofremos com o DRS em comparação com as outras equipes. Não temos velocidade suficiente nas retas”.
Quando questionado se concorda com os comentários de seu companheiro de equipe, Piastri deu uma resposta direta: “Não”, sorriu o novo líder do campeonato.
“Acho que nosso carro ainda é mais veloz. Max foi mais rápido do que eu esperava, com certeza, e claramente temos algum trabalho a fazer, mas creio que nosso carro ainda é muito bom. Acredito que ainda temos uma vantagem”.
“Não acho que seja tão grande em asfaltos e traçados como este, mas ainda temos um carro bastante forte no momento”.
f1, formula 1, lando norris, mclaren, noticias f1, oscar piastri, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.